Palestras, Debates, Apresentações

Sessão Informativa | Novo Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Individual – 3.ª Edição

06 Fev 15:00
Aud. 2 (Ed. Quelhas)

A 30 de Janeiro de 2020 abre o novo Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 3.ª Edição financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

No âmbito deste concurso, realiza-se no uma sessão informativa no ISEG dia 6 de Fevereiro (quinta-feira), às 15h00, (Auditório 2, Ed. Quelhas, 2º piso). Entrada livre.

Links e Documentos do Concurso de Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos 2020:
>>Aviso de Abertura
>>Regulamento do Emprego Científico
>> Guião de Avaliação, Guião de Candidatura, Guião de Ética, Guião Ciência Vitae e  Formulário de Candidatura (a aguardar publicação pela FCT)

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

1. Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
  2. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
  3. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
  4. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

O concurso está aberto de 30 de janeiro de 2020 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2020.

Para informação adicional acerca do Concurso de Apoio Individual, contactar a FCT através do e-mail info.ec@fct.pt
Todos os investigadores interessados poderão também contactar o ISEG Research (amoutinho@iseg.ulisboa.pt) para apoio no concurso.