Search button

Start@ULisboa

21 Mar das 10:00 às 10:01
3Is ? Instituto para a Investigação Interdisciplinar da Universidade de Lisboa

 

ORGANIZAÇÃO:


START@ULISBOA

ULISBOA.PTPROGRAMA COMPLETO |INSCRIÇÃO


Para todos os que querem descobrir como transformar uma ideia numa empresa real e precisam de apoio especializado nesse processo o START@ULisboa é um programa de aceleração de negócios que oferece uma experiência de aprendizagem, criando um ambiente imersivo e próximo do real, onde a aprendizagem se faz pela experiência (learning by doing) e onde os participantes sintam as pressões e as incertezas comuns num processo de montagem de uma startup.

Ao contrário de outros eventos, programas ou bootcamps de aceleração o START@ULisboa é um programa premium, hands-on, coordenado por especialistas de empreendedorismo com experiência real em startups.

Ter ideias não é difícil. Difícil é transformar uma ideia de negócio numa empresa real.

O START@ULisboa é um programa de aceleração de negócio com uma duração de 3 semanas, que cria um percurso de aprendizagem experiencial (learning by doing), de forma a que os participantes sintam as pressões e as incertezas comuns num processo de montagem de uma empresa startup. Tal como no mundo real, os participantes trabalham em equipas para aprender como validar no mercado as suas propostas de valor e desenhar modelos de negócio.

Com a ajuda de mentores com experiência em startups, financiamento e de diversas áreas de conhecimento, no START@ULisboa cada equipa percorre um percurso metodológico preciso, que lhe permita avaliar o potencial sucesso da ideia de negócio, antes de investir tempo e dinheiro no seu desenvolvimento.

O resultado final do curso não é um Plano de Negócios ou uma apresentação PowerPoint para apresentar a investidores.

O programa do curso exige que os participantes tenham disponibilidade para trabalhar fora da sala de aula, durante os intervalos entre os blocos de sessões. É nesses períodos que as equipas fazem recolha de informação, necessária aos exercícios de validação.

 

PROGRAMA

– Introdução e recepção dos participantes
– Apresentação/Formação das Equipas
– The Business Model/Customer Development

 

– Customer Discovery
– Value Proporsition/Customer Segments VPD
– Channels/Get, Keep, Grow/Revenue Model

 

– Apresentações das equipas (pitch de 5 minutos)
– Guest Speaker
– Partners, Key Resources & Activities

 

– Apresentações finais
– Apreciação do júri, atribuição de prémios às melhores equipas