ULisboa | Fogo ou incêndio: a floresta sobreviverá? O conhecimento e as decisões

10 Mar 09:30
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

Data:  10 de março
Hora:  09h30
Local:  Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

O fogo no espaço rural é um desafio social que precisa do conhecimento e da ciência para informar políticas públicas e decisões de setores fundamentais da economia.

A problemática do fogo no espaço rural português consubstancia características de relevância social, complexidade e transdisciplinaridade.

O Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa dinamiza um "Centro de Conhecimento do Fogo no Espaço Rural", respondendo a um desafio colocado pela Associação para a Competitividade da Industria da Fileira Florestal (AIFF).

Nesta rede alargada, de âmbito nacional, a integração do conhecimento é realizada em parceria com todas as universidades e centros de investigação onde sabemos residir conhecimento imprescindível para que a resposta à preocupação social produza as soluções de que o país necessita e espera.

Programa (PDF)

Site:  www.conferenciafogorural2017.colegiof3.ulisboa.pt