Seminários e Conferências

VII Seminário Portugal/Brasil “Internacionalização de Empresas”

17 Nov from 09:00 to 09:01
ISEG, Salão Nobre

Foto Reitor UFMGO VII Seminário Portugal/Brasil – Internacionalização de Empresas, organizado e realizado anualmente pelas duas instituições que estão na sua base, a Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, vai ter lugar no ISEG no próximo dia 17 de Novembro.

O Seminário Portugal/Brasil é uma das faces mais evidentes de um sólido projecto de internacionalização fruto do Convénio entre as duas universidades, que vigora desde Julho de 2004, visando uma cooperação científica intensa e multifacetada, por via do qual tem sido efectuado um amplo intercâmbio, sobretudo a nível de mestrados, doutoramentos e publicações, versando o importante tema das relações luso-brasileiras.

O seu propósito principal é discutir a dinâmica da internacionalização das empresas entre os dois países, bem como os aspectos mais gerais da cooperação no âmbito dos espaços de integração regional em que cada um se situa, focando nomeadamente os investimentos bilaterais no quadro geral das relações económicas na última década e as perspectivas de futuro.

Inscrição até 11 de Novembro próximo para:
DMRE – Gabinete de Relações Internacionais
Filomena Ferreira