Cursos e Workshops

WORKSHOP | Internacionalização e estabelecimento de parcerias nas artes

09 Out from 10:00 to 10:01
ISEG

Estão abertas as inscrições para o Workshop Internacional dedicado ao tema "Internacionalização e estabelecimento de parcerias nas artes" com Yvette Vaughan Jones. Esta iniciativa é organizada pela Direção-Geral das Artes em parceria com o Teatro Nacional de São João e o Instituto Superior de Economia e Gestão.

O workshop decorre no dia 7 de outubro, no Porto (Mosteiro de São Bento da Vitória) e no dia 9 de outubro em Lisboa (ISEG), das 10h00 às 17h00.

OBJETIVOS
Consciente dos desafios com que os agentes culturais se deparam na gestão da sua atividade, a DGArtes pretende apoiar e fomentar a valorização e formação profissional dos agentes do setor das artes em Portugal. Neste contexto, foi lançado um convite a Yvette Vaughan Jones, referência internacional na área da internacionalização das artes, com 30 anos de carreira enquanto produtora e programadora artística. Nesta área, exerce também funções enquanto analista política. Atualmente é presidente da empresa Visiting Arts. Yvette Vaughan Jones trabalhou em Marrocos, Bruxelas e Londres, e liderou projetos em dezenas de países.

Com este workshop pretende-se proporcionar informação útil sobre as componentes práticas e conceptuais da internacionalização das artes de forma global, enfatizando a importância do desenvolvimento de parcerias em contextos diversos. Assim, o workshop terá momentos expositivos em que será apresentada informação concreta sobre as formas de internacionalizar obras artísticas, mas também serão realizados exercícios utilizando técnicas de estabelecimento de parcerias, promovendo a diálogo e a interação entre os participantes.

DESTINATÁRIOS
Este workshop destina-se a artistas, produtores, agentes culturais, estudantes nas áreas da cultura e das artes, bem como a todas as pessoas interessadas nos temas da internacionalização e estabelecimento de parcerias.

YVETTE VAUGHAN JONES
Consulte aqui a biografia de Yvette Vaughan Jones

Consulte aqui o programa do workshop

Preço do workshop: 15 euros (com almoço incluído)