Cursos e Workshops

Workshop Relocal Plotina | A Mulher como Agente da Transformação Local

22 Jan from 09:00 to 12:30
Terraço /Esplanada (Edifício Quelhas)

Os projetos europeus (Horizon 2020) de que o ISEG é parceiro, o  RELOCAL e o PLOTINA , organizam no dia 22 de Janeiro de 2020 um workshop sobre o papel da mulher como agente de transformação local. A sessão realiza-se no Terraço Fechado do ISEG  (Edifício Quelhas), das 9h00 às 12h30.

O projeto RELOCAL (Resituating the local in cohesion and territorial development) foca-se em questões de justiça espacial e coesão territorial, com enfoque em particular em modelos de desenvolvimento de base local e comunitária.

O projeto PLOTINA (Promoting gender balance and inclusion in research, innocation and training) foca-se nas questões de igualdade de género na ciência, com enfoque nas universidades e investigação.

O workshop está organizado em dois painéis: o primeiro painel aborda os desafios e obstáculos à participação e representação das mulheres na governação local; o segundo painel, visa dar a conhecer algumas boas práticas, programas e iniciativas para promover a participação e representação das mulheres na liderança e transformação locais.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição neste link.

Para informações adicionais sobre o workshop poderão ser contatadas as co-organizadoras Elsa Fontainha (elmano@iseg.ulisboa.pt) ou Patrícia Melo (pmelo@iseg.ulisboa.pt).

PROGRAMA (efetue o download do programa aqui)

Sessão de Abertura (09h00- 09h30)
– Clara Raposo, Presidente do ISEG Lisbon School of Economics & Management, Universidade de Lisboa (Ulisboa)
– Patrícia Melo, Coordenadora no ISEG do projeto h2020 RELOCAL