Search button

Missão e Visão

O ISEG tem por missão a criação, transmissão e valorização social e económica do conhecimento e da cultura nos domínios das ciências económicas, financeiras e empresariais, num quadro de pluralidade e de garantia de liberdade intelectual e científica, de respeito pela ética e de responsabilidade social.

O ISEG afirma-se como uma das melhores escolas de economia e gestão em Portugal, com elevada reputação internacional, reconhecido pela qualidade dos seus graduados, pela investigação realizada e pelo impacto das suas atividades na comunidade envolvente.


Valores e Princípios

> Garantia de liberdade intelectual e científica
O ISEG contribui para a expansão das fronteiras do conhecimento científico nos campos da economia, finanças e gestão e respetivas áreas de apoio, no ensino, investigação, serviço comunitário e no intercâmbio científico e cultural internacional de estudantes, docentes e investigadores, potenciando assim o desenvolvimento socioeconómico de Portugal e a sua credibilidade internacional.

> Diversidade e pluralidade
Adotámos uma abordagem pluralista no ensino e na investigação, incentivando o desenvolvimento de sinergias entre áreas científicas, nutrindo um espírito de liderança, inovação e empreendedorismo, e desenvolvendo atividades conjuntas com outras universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais, de acordo com valores éticos e de responsabilidade social.

> Respeito pela ética e responsabilidade social
O ISEG valoriza e partilha princípios éticos e segue um código de ética. A Escola e os seus alunos, professores e funcionários adotam um comportamento socialmente responsável. O ISEG está comprometido com a Agenda 2030 das Nações Unidas e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

> Avaliação interna e externa e melhoria contínua
O ISEG aposta também na promoção e difusão de uma cultura de avaliação interna e externa que garanta a melhoria organizacional e o desempenho individual e departamental. 


Manifesto ISEG

Podes ser aluno ou professor. Português ou estrangeiro. Do norte ou do sul. Podes ser estagiário ou executivo. Mais virado para a economia. Ou para a gestão. Precisas sempre de uma nova visão. Para criar. Para evoluir. E trocar ideias. Também precisas de liberdade. Para arriscar. Para inovar. E ser único.

Chegou a altura de levares a tua experiência académica ainda mais longe. Com maior autonomia. Maior abertura. Maior pluralismo. O próximo nível da economia e gestão está nas mãos daqueles que veem para além do óbvio. Se tiveres uma visão, este é o sítio certo para se estar.

ISEG. Open minds. Grab the future.