- Candidaturas
-
Informações Académicas
Links Relacionados - Legislação e Documentos
- Sobre
-
Os cidadãos podem adiar ou antecipar a data ou mudar o local de comparência de cumprimento do DDN mediante o envio de um Requerimento de Adiamento.
Deverá preencher o Requerimento de Adiamento, e enviar até 5 dias úteis antes da data marcada para a sua comparência ao DDN, através de e-mail (colocando em assunto «ADIAMENTO»), fax, ou carta, anexando os documentos:
Email: ddn@defesa.pt
Morada: DGRDN, Av. Ilha da Madeira, nº 1, 4º andar – 1400-204 Lisboa.
Telf.: (+351) 213 804 200
Website: http://www.bud.gov.pt
Não. A inscrição na unidade curricular regista automaticamente a inscrição na época normal e de recurso.
Devem se inscrever no Portal Fenix para as melhorias, ou exames em época especial que pretenda nos prazos fixados.
Não existe número máximo de exames a fazer por época, mas é apenas permitida uma inscrição para melhoria de classificação por unidade curricular. Esta deve ser feita numa das três épocas de recurso seguintes à época (normal, de recurso ou especial) em que tiver obtido aprovação numa unidade curricular.
Não, apenas para o exame de melhoria.
Para cada um dos semestres está fixado um prazo para inscrições em melhorias.
O calendário de provas escritas é afixado no site da Secretaria das Licenciaturas no separador Calendário de Épocas de Avaliação.
Foi fixada uma época especial de provas escritas para os alunos finalistas, a quem faltem no máximo vinte e quatro ECTS para terminar a licenciatura.
A inscrição tem que ser feita no prazo fixado para o efeito online em LOGIN » ESTUDANTE » INSCREVER » AVALIAÇÔES/EXAMES, A inscrição tem o custo de 15€/UC.
Têm acesso à época especial os seguintes alunos:
Finalistas
Têm acesso à época especial os alunos a quem faltem, no máximo, 24 créditos ECTS para concluir a licenciatura sem atender ao regime de precedências.
Dirigentes associativos
Têm acesso a um máximo de 8 exames repartido pela Época Especial no 1º sem. e pela Época Especial no 2º sem., desde que inscritos a essas unidades curriculares no presente ano letivo.
Atletas de alta competição
Só têm direito se o exame da unidade curricular que pretendem efetuar coincidiu em época anterior com alguma representação desportiva (terá de ser apresentado comprovativo).
Trabalhadores-estudantes
Têm acesso a um máximo de 4 exames de época especial no 2º sem. É obrigatória a inscrição como trabalhador-estudante no início do ano letivo a que se reportam os exames que pretendem realizar nesta época.
Militares
A cumprir ou tenham cumprido serviço militar obrigatório à menos de 2 anos (máximo de 8 exames).
Alunos cuja religião não permita realizar exame em dia santificado
Só têm direito se o exame da unidade curricular que pretendem efetuar coincidiu em época anterior com o dia santificado (máximo de 8 exames).
Alunos portadores de deficiência física ou sensorial
Podem inscrever-se a um máximo de 8 exames por ano.
Maternidade ou Paternidade
Estão abrangidos as mães e pais estudantes, cujos filhos tenham até 3 anos de idade e em especial as jovens grávidas, puérperas e lactantes, Tem acesso a um máximo de 4 exames.
O montante a pagar por exame é de 15 euros.
Os alunos finalistas, até quatro exames;
Os trabalhadores estudantes, até quatro exames, desde que estejam inscritos a essas unidades curriculares no ano letivo;
Os atletas de alta competição, até quatro exames, desde que estejam inscritos a essas unidades curriculares no ano letivo.
Não, as melhorias de nota só são possíveis nas épocas de recurso de cada semestre.