Investigação

Prémio

Investigadores/as do SOCIUS distinguidos/as com o Prémio António Dornelas

O Prémio António Dornelas (6.ª edição) foi atribuído ao trabalho “Work–Family Articulation Policies in Portugal and Gender Equality: Advances and Challenges”, da autoria das investigadoras: Susana Ramalho Marques, Sara Falcão Casaca e Manuela Arcanjo.

Foi distinguido também, com Menção Honrosa, o trabalho “Why Choose the Inclusionary Path? Social Policy in a Recent Welfare and Immigration Country: The Case of Portugal”, de Catarina Reis Oliveira e João Peixoto.

O “Prémio António Dornelas” é atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e destina-se a premiar trabalhos científicos elaborados por estudantes, investigadores/as e docentes universitários/as, nas áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, sejam as áreas da segurança social e solidariedade, da inclusão das pessoas com deficiência.

Mostra de Centros e Editoras

Participação do SOCIUS no XII Congresso Português de Sociologia

Sara Falcão Casaca, presidente do SOCIUS, organizou e moderou a Sessão “Os 30 Anos da Sociologia Económica em Portugal, com a participação de Rafael Marques (SOCIUS-CSG /ISEG-ULisboa), Luísa Veloso (CESIS /Iscte -IUL), Rui Santos (CICS.Nova /FCSH-UNL), Maria Manuel Serrano (CICS.NOVA-Évora /Univ. Évora) e João Arriscado Nunes (CES /FEUC). O SOCIUS participou também na Mostra de Centros e Editoras do Congresso, apresentando as mais recentes publicações, projetos científicos e o programa de Doutoramento em Sociologia Económica e da Organizações do ISEG - Lisbon Shool of Economics & Management.

Saiba mais aqui