Avaliação e Gestão de Projectos (1 º Sem 2020/2021)

GDESP

Objetivos

A Gestão e Avaliação de Projeto pretende capacitar os alunos a elaborar, controlar e avaliar projectos, seguindo as melhores práticas de gestão de projectos do PMI - tendo como base PMBOK. O programa da UC inclui o estudo do ciclo de vida do projeto, a compreensão dos grupos de processos e áreas de conhecimento, a familiarização com diferentes softwares para gestão de projetos, ferramentas de avaliação financeira de projetos, o desenvolvimento de um projecto prático, e análise custo-benefício. Os objetivos de aprendizagem a desenvolver são:

Finalidade Objetivo de aprendizagem
LG1 ? Análise LO2 ? Análise de situações complexas
LG2 ? Ação LO5 ? Avaliação, prevenção e gestão de risco
LG3 ? Empreendedorismo e Inovação LO9 ? Desenvolvimento e aplicação
LG4 ? CSR LO10 ? Identificação e compreensão dos interesses dos stakeholders
LO12 ? Tomada de decisão contingente
LG5 ? Cooperação LO15 ? Atuação com flexibilidade, adaptabilidade e curiosidade intelectual