Contabilidade Analítica (2 º Sem 2016/2017)

GDESP

Publicar Publicado em 12-09-2017

Publicação de Notas

Caros alunos, As notas finais da Época Especial já estão disponíveis. A revisão de prova é esta quarta-feira, dia 13/Set, às 11h na sala 207-A (Francesinhas 1).

Canal: Contabilidade Analítica -

Publicar Publicado em 21-08-2017

Época Especial de CAN

Caros alunos inscritos na Época Especial de CAN,

Sei que para muitos é altura de férias, para outros de trabalho, mas como a Época Especial de CAN se aproxima (está marcada para o dia 12 Setembro às 9h sala 103 F1) aqui ficam alguns conselhos de estudo.

1. Ver capítulo a capítulo os slides da uc acompanhados de algum livro da bibliografia, por exemplo o teórico do Pires Caiado. Todos os livros da bibliografia estão disponíveis na biblioteca do ISEG.
  2. Resolver os exercícios do caderno de exercícios após cada capítulo. Caso não tenham as resoluções, peçam a algum colega a resolução dos exercícios para que possam validar as vossas soluções.
  3. Resolver os casos práticos disponíveis no Aquila. Mais uma vez, se não tiverem as resoluções, peçam a algum colega a resolução dos mesmos pois houve sessões de tutoria para o efeito.
  4. Resolver exercícios adicionais de algum livro da bibliografia, por exemplo o prático do Pires Caiado que tem casos resolvidos.
  5. Resolver o midterm e o exame de EN que estão disponíveis no Aquila. O exame da época especial será uma mistura das matérias destes 2 exames, pelo que o midterm e a EN são uma boa prática. Caso não tenham as resoluções, peçam também a algum colega a resolução dos mesmos pois houve sessões de tutoria específicas para tal.
  6. Caso tenham algumas dúvidas não hesitem em contactar os docentes dos vossos turnos, ou na sua ausência em contactar-me directamente.
  7. Aproveito também para informar que haverá uma sessão de dúvidas no dia 11/9 ao meio dia. A sala será oportunamente divulgada no Aquila.

Bom estudo e boa sorte!

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO -

Publicar Publicado em 10-07-2017

Caros alunos,

As notas finais da ER (exame e avaliação contínua, quando aplicável) já estão disponíveis.

A revisão de prova é esta Quarta-feira, 12 de Julho, ao meio dia na sala 003 F1.

Boas férias!

Canal: Contabilidade Analítica - Modificado em 10-07-2017 -

Publicar Publicado em 05-07-2017

CAN - Logística para a ER

Caros alunos de CAN que vão à ER,

(Peço desculpa a quem não vai à ER mas não consigo enviar email apenas aos que vão à ER)

Informamos que a sala para ER é a Biblioteca.

Não são necessárias folhas de prova. O exame é respondido no próprio enunciado.

Relembramos que o exame é sem consulta, sendo apenas distribuído o formulário referente ao capítulo 7. Não são permitidas no exame calculadoras com memória, por exemplo gráficas. Os alunos devem levar para o exame calculadoras sem memória.

A nossa experiência mostra que os alunos aprovados são aqueles que tentam fazer todos os grupos e não os que se concentram apenas em 1 ou 2. Deste modo, alertamos os alunos para fazerem uma boa gestão do tempo de prova (de 2 horas). Caso não consigam/saibam resolver uma questão, devem avançar para a seguinte. Só no final, e havendo tempo, devem tentar resolver o que não conseguiram anteriormente.

Bom estudo e boa sorte!

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO -

Publicar Publicado em 01-07-2017

Publicação de Notas

Pauta publicada após revisão de prova.

Canal: Contabilidade Analítica -

Publicar Publicado em 29-06-2017

Caros alunos,

As notas finais da EN (ponderadas com o exame e a avaliação contínua) já estão disponíveis. Podem encontrar a pauta detalhada no Aquila na secção "Pauta".

A revisão de prova será na Sexta, 30 de Junho, ao meio dia na sala 001 F1.

A revisão de notas dos casos 3 e 4 será também na Sexta, 30 de Junho, às 11h na sala 001, F1.

Para os que vão fazer a ER, relembramos que neste exame sai toda a matéria.

De modo a preparar a ER informamos que se realizarão as seguintes sessões de tutoria:

3/7: 14h 30m resolução do midterm ano passado, sala 008 F1

3/7: 16h resolução do caso 3, sala 008 F1

3/7: 17h resolução do caso 1, sala 008 F1

4/7: 11h 30m resolução do midterm ano passado, sala 214 F1

4/7: 13h resolução do caso 2, sala 214 F1

4/7: 14h resolução do caso 4, sala 214 F1

4/7: 15h resolução do exame EN semestre passado, sala 214 F1

Além disso, os docentes de cada turno estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas, pelo que os alunos interessados os devem contactar directamente.

Parabéns a quem obteve aprovação e boa sorte para quem vai fazer a ER.

Canal: Contabilidade Analítica - Modificado em 29-06-2017 -