Contabilidade Analítica (2 º Sem 2020/2021)

GDESP

SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO (Responsável)

FERNANDO PINTO MARQUES

Últimos Anúncios

Lembrete entrega Caso 1

Caros alunos,

Esperamos que se encontrem bem e com saúde, assim como as vossas famílias.

Relembramos que o deadline de entrega do caso prático 1 de CAN é este domingo, 14 de Março às 17h.

Uma vez que este fim de semana a informação do Aquila vai migrar para o Fénix, reunimos com o departamento de Sistemas de Informação do ISEG, e foi-nos assegurado que os casos carregados no Aquila não seriam perdidos e que teríamos acesso aos mesmos.

De qualquer modo, e uma vez que o seguro morreu de velho, pedimos a todos os alunos que façam o upload da sua resolução no Aquila atempadamente, para evitar interrupções temporárias do funcionamento do Aquila, e que adicionalmente enviem SEMPRE por email o ficheiro de resolução, como backup.

Os emails devem ser enviados para cancasos@iseg.ulisboa.pt

Relembramos também que os casos devem ser manuscritos e enviados em formato pdf. Existem softwares disponíveis na internet que permitem a transformação de fotos em pdfs (por exemplo, camscanner). Esta opção garante que os trabalhos ficam com tamanhos relativamente reduzidos que garantem que não há problema no upload/envio. Só quando não for de todo possível criar o pdf é que os alunos podem enviar uma foto da resolução.

É importante que verifiquem que o ficheiro submetido contém todas as páginas da resolução, pois apenas é aceite uma submissão por aluno. Deste modo, devem verificar o ficheiro antes de o submeter.

Caso o trabalho seja enviado via email (e não haja upload no Aquila), o aluno deve colocar como assunto o caso e o número, nome completo do aluno e curso, por exemplo: CASO 1 - 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA – GESTÃO DESPORTO

Caso o trabalho seja enviado via email como forma de backup do Aquila, o  aluno deve colocar como assunto backup,  caso e o número, nome completo do aluno e curso, por exemplo: BACKUP - CASO 1 - 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA – GESTÃO DESPORTO

Os alunos devem enviar o caso com cc para o seu próprio email e aviso de receção/leitura para terem a garantia que o caso chegou com sucesso ao destino. Alguns casos com o formato de fotografias são muito pesados, e por isso acabam por ser devolvidos e só mais tarde os alunos se apercebem disso (por vezes já fora do limite do prazo de entrega).

Dada a correção ser realizada por leitura no écran, é imprescindível que a letra seja LEGÍVEL sob pena do caso não ser corrigido.

Os casos podem e devem ser entregues antes da data limite para evitar problemas de última hora, como falhas de entrega.

Recordamos também que os casos são INDIVIDUAIS e que CASOS COPIADOS LEVARÃO À EXCLUSÃO IMEDIATA DO ALUNO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA. ESTA SITUAÇÃO SERÁ AINDA OBJECTO DE REPORTE AO CONSELHO PEDAGÓGICO.

Como momento privilegiado de aprendizagem e consolidação de conhecimentos, recomendamos a todos os alunos que façam os casos ao longo do semestre. São uma excelente preparação para a vossa vida profissional e para as provas de avaliação de CAN.

O caso será resolvido na tutoria do dia 19/3. Recordamos que as tutorias decorrem todas as sextas-feiras às 10h no MS Teams.

As tutorias são lecionadas pela Dra. Laura Nunes, aluna do Masters in Finance.

As tutorias são sempre gravadas e disponibilizadas no chat da equipa. Como tal, alunos que não possam assistir à tutoria no horário estabelecido, podem visualizá-la mais tarde, mas têm de estar inscritos na equipa de tutoria para aceder à gravação.

Os alunos interessados em participar devem no Microsoft TEAMS aceder ao separador Equipas e depois basta clicar no botão  "Aderir ou criar uma equipa" que se encontra no canto superior direito do écran.

No novo écran que surge devem escolher "Aderir a uma equipa com código" e inserir o código 6x2relh

Trabalhos entregues após o deadline de entrega do caso terão uma penalização por uma questão de equidade com os alunos que entregaram a tempo, por vezes com sacríficio pessoal e familiar. Não serão aceites trabalhos após a resolução do caso na tutoria.

Bom trabalho, bom fim de semana e muita saúde!

A equipa de CAN