Comportamento de Mercados e Gestão de Marcas (1 º Sem 2020/2021)

MKT (Marketing)

Linhas Programáticas

1. Comportamento de Mercados:
- Pesquisa de Mercado: Abordagens, Guias de Ação e Novos Desenvolvimentos;
- Desvendar a Mente do Mercado: O Núcleo Psicológico: Perceção; Aprendizagem e Memória; Motivação, Valores e Envolvimento;
- O Próprio Consumidor Como Decisor: Decisão Individual; Decisão a Nível de Grupos e do Agregado Familiar;
- Comportamento de Mercados e Estratégia da Marca.
2. Gestão de Marcas:
- Introdução: Marcas e Gestão de Marcas;
- Identificação e Estabelecimento de Posicionamento e de Valores da Marca: Capital da Marca Centrado no Cliente; Posicionamento e Valores da Marca: Questões Éticas em Branding;
- Planeamento e Implementação de Programas de Marketing da Marca: Escolha dos Diferentes Elementos da Marca; Associações Secundárias da Marca para Criar Capital da Marca; Mensuração e Interpretação do Desempenho da Marca;
- Crescimento e Sustentabilidade do Capital da Marca;
- Estratégias para a Marca.