Ciência, Tecnologia, Sociedade e Organizações (2 º Sem 2012/2013)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação)

Trabalho de investigação Link

Indicações sobre o trabalho CTOS Link

Investigação colaborativa, interdisciplinar Link

Texto sobre satisfação académicos Link

Docs vários Link

Aqui ficam referências a alguns temas de investigação desenvolvidos por colegas vossos nos anos anteriores. A ideia é permitir-vos conhecer o que já se fez na cadeira; não significa porém que devam limitar a estes temas.

1)Pesquisas sobre mobilidade de investigadores:

- Investigadores da Europa de Leste em Portugal: O caso do Instituto Superior Técnico de Lisboa (tese de mestrado de Olga Sheina)

- artigo na revista da Associação Portuguesa de Sociologia: Bento, S., Araújo, E. & Oliveira, A. (2012). A mobilidade dos investigadores: um olhar sobre a biomedecina, Sociologia On Lne, nº5. ISSN 1647-3337.(baseado na pesquisa de mestrado da aluna Ana Oliveira). Disponível on-line.

2) trabalho sobre relações universidade-empresas na medicina regenerativa: ver tese na biblioteca.