Ciência, Tecnologia, Sociedade e Organizações (2 º Sem 2018/2019)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação)

Método de Avaliação

1) apresentação de um texto proposto no programa, com entrega de um guião powerpoint no início da aula da aula. Este exercício visa explorar competências de síntese e capacidades de comentário a textos teóricos e empíricos, assim como fomentar competências de apresentação e discussão em equipa. Valorizam-se as soluções dinâmicas de discussão na sala de aula, assim como a capacidade de problematização dos textos propostos. O peso deste elemento de avaliação na classificação final é de 40 %.

2) trabalho individual ou de grupo (no máximo composto por 4 elementos) sobre um tema escolhido. A avaliação vale 50% e é realizada em dois momentos: uma primeira avaliação tem lugar com a entrega da proposta do trabalho (em data a comunicar pela docente) (10%) e uma segunda avaliação é feita com a entrega do trabalho final e a discussão oral com a docente (40%). O peso do trabalho na classificação final é de 50 %. As datas para a discussão serão estabelecidas fora do período de aulas mas dentro do calendário escolar.
3) participação nos seminários e outras atividades em sala de aula (10%).