Desenvolvimento Sustentável: Recursos Naturais e Políticas de Cidades (1 º Sem 2020/2021)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Publicar Publicado em 29-01-2021

Instruções para Exame de Época de Recurso

Instruções aos ALUNOS:

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RECURSOS NATURAIS E POLÍTICA DE CIDADES - Instruções para o Exame da Época de Recurso

O Exame da Época de recurso será realizado ONLINE.

Somente os alunos inscritos para a Época de Recurso poderão participar na prova (o Áquila faz a inscrição automática dos alunos elegíveis que não estão aprovados na época normal). As eventuais Melhorias de Nota terão lugar entre 30 de Agosto e 10 de Setembro.

Sobre o Exame:
O exame tem uma duração total de 1.50h. O Exame é composto por três partes. As partes II e III são compostas por duas ou três questões de resposta aberta. Toda a matéria leccionada é objecto de avaliação e o teste tem a mesma estrutura do Exame de Época Normal.

A Parte 1 do teste – ESCOLHA MÚLTIPLA - inicia-se às 18.00h e termina às 18.40h. O aluno receberá um link para GOOGLE FORM que deverá submeter até à hora indicada.

A Parte II do teste inicia-se às 18.45h e termina às 19.20h. A Parte III do teste começa às 19.25h e acaba às 20.00h.

Os alunos inscritos realizarão a prova num Teams criado para esta prova e que tem a designação de "DS RN PC | Época Recurso".

AS PERGUNTAS para as partes II e III da prova serão enviadas por mail para os alunos no início e cada parte e as RESPOSTAS enviadas de volta com REPLY para o docente (ppereira@iseg.ulisboa.pt) e escritas no próprio email. Por razões de segurança o aluno poderá trabalhar num word à parte (ir gravando) e no final copiar para o mail.

Cada aluno, 10 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao exame para permitir ao docente visualizar o número de presenças na prova. Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: dispositivo com ligação à internet, máquina de calcular, papel e caneta. Não é permitido o uso de telemóveis durante a prova.

Durante o Exame:
Tenha especial atenção à hora limite exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

A participação no exame implica manter a câmara ligada durante toda a prova e estar presente durante toda a prova.

De acordo com as regras estabelecidas pelo ISEG para os exames não presenciais a Nota do Exame da Época de Recurso poderá estar dependente de uma oral a efectuar pelo aluno que efectuou a prova. Nesse caso, o aluno será notificado com 48 horas de antecedência em relação à data da prova oral.

Qualquer problema que surja deve ser reportado ao docente através de  email para ppereira@iseg.ulisboa.pt usando o email de aluno do ISEG (e apenas este).

Saudações académicas,

Paulo Trigo Pereira

Canal: Desenvolvimento Sustentável: Recursos Naturais e Políticas de Cidades - Autor: PAULO TRIGO CORTEZ PEREIRA - Modificado em 30-01-2021 -

Publicar Publicado em 26-01-2021

Publicação de Notas

As notas parcelares da avaliação constam de ficheiro acessível aos alunos na página da disciplina na pasta avaliação. Qualquer aluno que queira esclarecimentos deverá contactar o docente.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Desenvolvimento Sustentável: Recursos Naturais e Políticas de Cidades -

2021 Jan. (2)