Economia, Instituições e Desenvolvimento (1 º Sem 2020/2021)

EGERAIS , EPP (Economia e Políticas Públicas)

Publicar Publicado em 15-02-2021

Publicação de Notas

Já se encontra disponível na secção "Provas de Exame e Notas" da página do Áquila da Unidade Curricular de Economia, Instituições e Desenvolvimento a pauta com os resultados finais da Época de Recurso. Os alunos que desejarem consultar a prova ONLINE devem contactar-me através de email. Saudações académicas Paulo Trigo Pereira

Publicar Publicado em 15-02-2021

Publicação de Notas

As notas do Exame de Época de Recurso estão afixadas. A consulta de provas online poderá ser efetuada na quinta-feira pelas 18h com marcação junto do docente.

Publicar Publicado em 01-02-2021

Exame de Época de Recurso - Instruções

Instruções aos ALUNOS:

Economia, instituições e desenvolvimento - Instruções para o Exame da Época de Recurso

O Exame da Época de recurso será realizado ONLINE.

Estão automaticamente inscritos para a Época de Recurso todos os alunos que não fizeram a disciplina na época normal. As eventuais Melhorias de Nota terão lugar entre 30 de Agosto e 10 de Setembro.

Sobre o Exame:
O exame, sem consulta, tem uma duração total de 1.50h. O Exame é composto por três partes. A primeira de escolha múltipla.  Uma das parte seguintes terá dois grupos de resposta aberta e obrigatória e outra parte terá três grupos de resposta aberta em que o aluno deverá escolher dois. Toda a matéria leccionada é objecto de avaliação. O exame será implementado através do Google Form, pelo que o aluno deverá ter (ou criar) uma conta no Google mail para o efeito, apesar do acesso à prova se fazer pelo acesso aos links que serão enviados sucessivamente.

A Parte 1 do teste – ESCOLHA MÚLTIPLA - inicia-se às 18.00h e termina às 18.35h. O aluno receberá um primeiro link para GOOGLE FORM “Exame Época Recurso EID- PARTE 1”  onde deverá preencher o cabeçalho com o nome e responder online até à hora indicada.

A Parte II do teste inicia-se às 18.45h e termina às 19.20h. O aluno receberá um segundo link para GOOGLE FORM “Exame Época Recurso EID - PARTE 2”  onde deverá preencher o cabeçalho com o nome e responder online até à hora indicada.

A Parte III do teste começa às 19.25h e acaba o mais tardar às 20.00h. O aluno receberá um terceiro link para GOOGLE FORM “Exame Época Recurso EID- PARTE 3”  onde deverá preencher o cabeçalho com o nome e responder a qualquer hora, até à hora indicada. Quando submeter a prova terá terminado e poderá abandonar a “sala”.

Os alunos inscritos realizarão a prova num Teams criado para esta prova e que tem a designação de "EID | Época Recurso".

Cada aluno, 10 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao exame para eventuais esclarecimentos e permitir ao docente visualizar o número de presenças na prova. Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: dispositivo com ligação à internet, máquina de calcular, papel e caneta. Não é permitido o uso de telemóveis durante a prova.

Durante o Exame:
Tenha especial atenção à hora limite exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

A participação no exame implica manter a câmara ligada durante toda a prova e estar presente durante toda a prova até à submissão (entrega) da última parte.

De acordo com as regras estabelecidas pelo ISEG para os exames não presenciais a Nota do Exame da Época de Recurso poderá estar dependente de uma prova oral posterior. Nesse caso, o aluno será notificado com 48 horas de antecedência em relação à data da prova oral.

Qualquer dúvida será esclarecida antes do exame e algum eventual problema que surja deve ser reportado ao docente através de  email para ppereira@iseg.ulisboa.pt usando o email de aluno do ISEG (e apenas este).

Saudações académicas,

Paulo Trigo Pereira

Canal: Economia, Instituições e Desenvolvimento - Autor: PAULO TRIGO CORTEZ PEREIRA - Modificado em 01-02-2021 -

Publicar Publicado em 29-01-2021

Publicação de Notas

As notas resultam quer de avaliação contínua quer da época de exame normal. A discriminação das componentes da avaliação contínua está em ficheiro anexo aqui no Áquila. Para mais esclarecimentos contactar o docente.O exame de época de recurso será apenas para os alunos que reprovaram ou que não foram à época normal.