Economia e Política do Desenvolvimento (1 º Sem 2019/2020)

DCI (Desenvolvimento e Cooperação Internacional 2015)

Método de Avaliação

1.    A avaliação de conhecimentos é feita através de duas provas escritas individuais: uma prova intermédia, no período de uma das aulas (26 de Novembro de 2019) e uma prova final, no período de exames de época normal do primeiro semestre (22 de Janeiro de 2020).

2.    A prova intermédia é constituída por 6 questões abertas alternativas, devendo cada aluno responder a 3 à sua escolha. A classificação representa 50% da nota final.

3.    A prova final é constituída por um conjunto de perguntas baseado num texto distribuído previamente. A prova corresponde ao exame da época normal, tem uma duração máxima de 3 horas e a sua classificação representa, também, 50% da nota final.

4.    Os alunos podem optar por fazer apenas o exame de época normal, sendo avaliados através de uma prova própria. A nota final será igual à classificação da prova.

5.    O exame da época de recurso destina-se aos alunos que não compareceram na época normal, ou que não obtiveram resultado positivo no exame, sendo também uma oportunidade para os que pretendem fazer melhoria de nota.