Estatistica I (2 º Sem 2019/2020)

ECO

Método de Avaliação

 

  1. A avaliação em Época Normal será feita com base em 2 provas escritas individuais. A primeira prova (40%\50% da nota final) terá lugar na semana dedicada às avaliações intercalares e incidirá sobre a matéria até então lecionada. Esta matéria será explicitada até 27 de Março. A segunda prova (60%\50% da nota final) realiza-se na Época normal de avaliação e cobrirá a totalidade do programa embora se venha a dar maior ênfase à parte não coberta pela primeira prova. A nota da Época normal será a média simples das 2 provas, eventualmente corrigida pelo disposto no ponto 3.
  2. A avaliação na Época de Recurso é composta por um exame cobrindo toda a matéria lecionada.
  3. Quando a classificação obtida nas provas escritas for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova oral complementar. A não realização desta prova implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.
  4. Nas provas de avaliação os alunos poderão consultar o formulário existente na página da UC bem como as tabelas estatísticas. Para tal deverão utilizar uma cópia dos mesmos impressa frente e verso e sem qualquer anotação. Para além deste material de consulta, apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora sem funções de comunicação. A calculadora não deverá conter qualquer informação em memória.
  5. Os telemóveis, computadores portáteis e quaisquer equipamentos com comunicação ou com armazenamento digital estão completamente proibidos. A sua utilização ou presença junto do aluno implica a anulação da prova e demais sanções previstas no quadro do ISEG e da Universidade de Lisboa.
  6.  A avaliação em qualquer das épocas especiais segue as regras expostas anteriormente com uma exceção: Quando o número de alunos inscritos para a prova for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.