Estatística II (2 º Sem 2016/2017)

GDESP

Método de Avaliação

  1. De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, em cada semestre existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: Época Normal e de Recurso.

  2. A avaliação contínua constará de um trabalho de grupo a desenvolver durante o semestre consistindo na aplicação das matérias que vão sendo leccionadas a dados selecciona dos pelos alunos. Este trabalho terá um peso de 40% na avaliação final.

  3. A avaliação em Época Normal será feita com base em 2 provas escritas individuais. A primeira prova terá lugar na semana dedicada às avaliações intercalares e incidirá sobre a matéria dos capítulos 6 e 7 e sobre as secções do capítulo 8 leccionadas até à semana anterior ao período de interrupção para avaliação intercalar. A segunda realiza-se na Época normal de avaliação e cobrirá a totalidade do programa embora se venha a dar maior ênfase à parte não coberta pela primeira prova.

    A nota da Época normal será o máximo entre a média ponderada das 2 provas (35% para a prova intercalar e 65% para a prova final) e a nota da prova final.

  4. A avaliação na Época de Recurso é composta por um exame cobrindo toda a matéria leccionada.

  5. A nota final será a média ponderada da nota da Época Normal ou de Recurso com a nota da avaliação contínua.
  6. Os alunos com nota final superior a 17 valores serão sujeitos a uma prova complementar que pode ser escrita e\ou oral de acordo com o artigo 8º do RGAC do ISEG.

  7. Nas provas de avaliação os alunos poderão consultar o formulário e tabelas estatísticas existentes na página da UC. Para tal deverão utilizar uma cópia dos mesmos impressa frente e verso e sem qualquer anotação. P ara além deste material de consulta apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora sem funções de comunicação.

  8. Os telemóveis, computadores portáteis e quaisquer equipamentos com comunicação ou com armazenamento digital estão completamente proibidos. A sua utilização ou presença junto do aluno implica a anulação da prova e demais sanções previstas no quadro do ISEG e da Universidade de Lisboa.

  9. Q uando o número de alunos inscritos para qualquer exame for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.