Fiscalidade (2 º Sem 2019/2020)

CEMP (Ciências Empresariais 2015)

Objetivos

Este curso terá como objetivo compreender ?como a fiscalidade afeta o negócio da minha empresa??. Ou seja, pretende-se que os alunos, de quem se espera que assumam no futuro funções de gestão/empresariais, sobretudo no âmbito de PME´s, possam ter as ferramentas e skills necessários para: 1) Compreender o funcionamento do IRC e do IVA; 2) Realizar um adequado cumprimento das obrigações fiscais de uma empresa; 3) Realizar um planeamento fiscal adequado; 4) Compreender o enquadramento e impacto fiscal dos processos de tomada de decisão ao nível operacional, financeiro e estratégico nas empresas.

Este curso esta assim desenhado para permitir aos estudantes resolver questões fiscais do dia a dia de uma PME, quer em IRC ou em IVA, tomando as decisões adequadas e potenciando o valor da empresa.