Finanças Empresariais (2 º Sem 2019/2020)

Objetivos

Esta unidade curricular pretende expor os alunos aos mais recentes avanços académicos em Finanças, e em particular na área de Finanças Empresariais. Espera-se, assim, que um estudante compreenda como é feita investigação nesta área, conheça os temas de interesse e os mais recentes avanços e identifique as metodologias de investigação a utilizar. Os estudantes assistem a seminários de investigação, leem artigos recentes que comentam e apresentam nas aulas e exploram a literatura relacionada com esses artigos. Desta forma os doutorandos adquirem maturidade na sua abordagem científica, aprendem a aprender e a criticar e, finalmente, deparam-se com os habituais obstáculos e limitações da investigação.