Finanças Imobiliárias (1 º Sem 2009/2010)

GAI (2ª Edição) , GAI (Gestão e Avaliação Imobiliária)

Método de Avaliação

A avaliação será baseada no desempenho dos Alunos em duas situações: o Exame Final e o Trabalho Prático Obrigatório. A classificação final resultará da média ponderada das classificações atribuídas em cada componente do processo de avaliação, sendo as ponderações respectivamente:

1.   Exame Final                      60% (com nota mínima de 10 valores)

2.   Trabalho Prático               40%

Os Alunos deverão formar grupos de 4 a 5 pessoas para realizar o trabalho prático. Pretende-se que os grupos determinem, com base em duas metodologias diferentes, o custo de capital de um projecto imobiliário. Devendo os grupos formados entregar, durante a terceira semana de aulas, os seguintes elementos:

i) Constituição do Grupo de Trabalho.

ii) Descrição resumo do projecto imobiliário.

iii) Calendarização.

Os grupos constituídos deverão entregar o trabalho prático em formato papel até à última aula da disciplina de Finanças Imobiliárias. Adicionalmente, os grupos deverão preparar um resumo do trabalho, em formato power point, para ser apresentado na última aula. O tempo de cada uma das apresentações não deverá exceder os quinze minutos.