Gestão e Estratégias de Internacionalização (2 º Sem 2018/2019)

EIEE (Economia Internacional e Estudos Europeus)

Método de Avaliação

O conjunto das aulas começa com uma exposição do docente, sobre o ponto em questão, mas é deixado largo espaço aos alunos para que intervenham e interajam; no caso de uma utilização de diapositivos, que é a regra, de preferência distribuídos antes, o docente analisará apenas um certo número deles que considera mais importantes ou representativos, deixando o resto ao trabalho e à observação dos alunos, de forma a induzi-los a refletir sobre as matérias lecionadas e a seguir o seu encadeamento. Em certos casos, está prevista a participação dos alunos na exposição de certos temas. Procura-se manter o diálogo tanto durante a exposição como na parte final é deixado mais algum tempo para tal efeito.

No que concerne à avaliação:
Exame (65%) + trabalho (35%).
O trabalho só excecionalmente é de grupo, ele é logo definido nas primeiras aulas, procurando-se também um acompanhamento de perto do seu desenvolvimento e das principais dificuldades que o aluno vai enfrentando.