Gestão de Imóveis (2 º Sem 2013/2014)

GAI (Gestão e Avaliação Imobiliária)

Objetivos

Ensinar técnicas e conceitos fundamentais de Gestão de Imóveis numa ótica virada para as aplicações e prática e não apenas a teoria, para alunos com formações de base muito diferenciadas.
Ao concluir a UC os estudantes deverão estar aptos a compreender e aplicar um conjunto técnicas multidisciplinares, de modo a entenderem, por ex. como o Facility Management é importante na Manutenção em tempos de gestão de crise, além de aplicar uma análise baseada em modelos simples e matemáticos de avaliação, seja predial, seja económica.
Os alunos desenvolvem em aula competências que lhes permitem analisar o atual contexto do mercado imobiliário em Portugal, alem dos conhecimentos que adquirem na Gestão de Centros Comerciais e Gestão integrada de Edifícios.
Os alunos convivem com modelos e cases studies de equipamentos e edifícios de escritórios, comercial, de logística, lazer e hotelaria, que lhes permitem avaliar e diagnosticar novas soluções para uma melhor rentabilidade do investimento.