Gestão da Logística e da Cadeia de Aprovisionamentos (1 º Sem 2020/2021)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Objetivos

O objetivo da UC é apresentar os conceitos da Logística e da Cadeia de Aprovisionamento, discutir a sua importância e aplicar métodos, técnicas e ferramentas para avaliar e controlar a logística e os stocks.
Fornecer aos alunos o conhecimento que lhes permita a análise crítica das ferramentas e modelos de gestão de stocks, no sentido de as aplicarem corretamente na prática.
O curso é especificamente desenhado para ajudar os estudantes a resolver os desafios atualmente encontrados nos mercados nacional e internacional, ao providenciar os conceitos e as ferramentas de decisão adequadas para aproveitar as oportunidades estratégicas e para encontrar possibilidades de redução dos custos das operações.