Logística e Redes (2 º Sem 2019/2020)

MQDEE (Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial)

Método de Avaliação

Método de Avaliação para a UC Logística e Redes

(resultante de alterações devido a covid 19)

Considerando a situação que perturbou e perturba o normal funcionamento do ano lectivo que trouxe constrangimentos aos professores e aos estudantes e que obrigam a uma avaliação à distância, e tendo em conta algumas observações feitas pelos alunos na aula de dia 23 de Abril sobre a carga de trabalhos com que em curto espaço de tempo se viram confrontados, as professoras da Unidade Curricular de Logística e Redes vêm propor o seguinte processo de avaliação:

Época Normal

·       Trabalho de grupo que abrange a matéria do capítulo 1 (optimização em redes) e do capítulo 2 (modelos de logística); Os alunos deven entregar um relatório do trabalho que vale 60% da avaliação. O enunciado do trabalho será entregue aos alunos até ao dia 10 de Maio. A data de entrega do relatório dos alunos é o dia 24 de Junho até às 24 horas.

·       Exame final escrito sobre o capítulo 3 (Metaheurísticas) com duração de 90 minutos. O exame final vale 40% da avaliação. A prova escrita será realizada online através do Aquila tal como no teste experiência realizado no dia 14 de maio. Os alunos deverão ter a plataforma MSTeams ligada 10 minutos antes da hora de início da prova; Durante toda a prova escrita as câmaras e os microfones dos alunos deverão estar ligados. É permitido o uso de máquina de calcular e consulta dos elementos de estudo da unidade curricular. Os alunos que não obtiverem nota superior ou igual a 9,5 valores na época Normal serão submetidos à prova escrita na época de Recurso.

·       Poderá haver provas orais nas condições constantes do documento “REGRAS PARA EXAMES - 2º SEMESTRE 2019-2020”.

-      Em tudo o que aqui não está especificado segue-se o exposto no "Regime Geral de Avaliação de Conhecimentos" e nas “REGRAS PARA EXAMES - 2º SEMESTRE 2019-2020”.

NOTAS MUITO IMPORTANTES:

·       Conta de Acesso - Para realizar o exame os alunos deverão fazer logout de todas as contas Microsoft que porventura tenham no seu browser e fazer login apenas com a sua própria conta ISEG.

·       Browser Utilizado – Os melhores browsers para aceder ao MS Forms são o Edge Chromium (novo Edge baseado no motor do Chromium), o Google Chrom (mesmo motor), o antigo Edge ou o Firefox. O Safari tem demonstrado alguma incompatibilidade com o MS Forms

Época de Recurso

·       Exame final escrito com duração de 2 horas e 30 minutos. A prova escrita será realizada online através do Aquila tal como no teste experiência realizado no dia 14 de maio. Os alunos deverão ter a plataforma MSTeams ligada 10 minutos antes da hora de início da prova; Durante toda a prova escrita as câmaras e os microfones dos alunos deverão estar ligados. É permitido o uso de máquina de calcular e consulta dos elementos de estudo da unidade curricular.

-        Em tudo o que aqui não está especificado segue-se o exposto no "Regime Geral de Avaliação de Conhecimentos" e nas “REGRAS PARA EXAMES - 2º SEMESTRE 2019-2020”.

NOTAS MUITO IMPORTANTES:

·       Conta de Acesso - Para realizar o exame os alunos deverão fazer logout de todas as contas Microsoft que porventura tenham no seu browser e fazer login apenas com a sua própria conta ISEG.

·       Browser Utilizado – Os melhores browsers para aceder ao MS Forms são o Edge Chromium (novo Edge baseado no motor do Chromium), o Google Chrom (mesmo motor), o antigo Edge ou o Firefox. O Safari tem demonstrado alguma incompatibilidade com o MS Forms.