Microeconometria I (2 º Sem 2016/2017)

EAP (Econometria Aplicada e Previsão)

Método de Avaliação

A avaliação de conhecimentos desta unidade curricular respeita o disposto no Regulamento de Avaliação de Conhecimentos dos Mestrados do ISEG-ULisboa. Assim, a avaliação divide-se em duas épocas: época normal e época de recurso.

1)     Época normal:

Na avaliação da época normal o aluno pode optar por uma das seguintes duas modalidades:

a)       Avaliação com base na prova escrita realizada no período de exames da época e no desempenho do aluno durante o semestre.

Este último será avaliado a partir da resolução de trabalhos práticos, essencialmente de cariz empírico, obrigando ao uso de software. Este desempenho poderá ser ponderado pela assiduidade e participação nas aulas do aluno. Os trabalhos práticos devem ser resolvidos em grupo com preferencialmente 3 pessoas. Para usufruir desta forma de avaliação o aluno deve ter assistido a pelo menos 75% das aulas.

A classificação será obtida de acordo com a fórmula,

Max{0.35DES + 0.65PE , PE}

em que DES é a classificação final obtida com o desempenho do aluno durante o semestre e PE é a classificação obtida na prova escrita. Exige-se ainda que a classificação na prova escrita não seja inferior a 7,5 valores.

b)       Avaliação com base exclusivamente na prova escrita realizada no período de exames da época. A classificação final na disciplina é igual à classificação obtida no exame.

2)     Época de recurso:

A avaliação na época de recurso consiste numa prova escrita e destina-se aos alunos que não tenham obtido aproveitamento na época normal ou que pretendam fazer melhoria de nota. A classificação é igual à classificação obtida na respetiva prova escrita.

3)     Consulta:

Em todas as provas escritas os alunos podem consultar um formulário da sua autoria com o número máximo de 2 páginas.