Métodos de Investigação em Economia Internacional (2 º Sem 2018/2019)

EIEE (Economia Internacional e Estudos Europeus)

Método de Avaliação

A avaliação de conhecimentos da época normal consistirá (i)  num trabalho de grupo de aplicação de, pelo menos, uma metodologia "shift share" proposta pelo docente; (ii) no resumo escrito individual dos tópicos apresentados no curso ; (iii) na elaboração individual de uma apreciação crítica escrita de um dos artigos propostos na bibliografia assinalados com asterisco; (iv) na apresentação oral em grupo do resumo de um dos tópicos lecionados.  As ponderações serão: 35% para (i), 30% para (ii) 25% para (iii) e 10% para (iv). O item (ii) deve identificar os aspetos que o aluno considerar mais relevantes no tema, tendo em consideração a matéria lecionada e a bibliografia proposta e, se aplicável, uma apreciação crítica do mesmo. O item (iv) deve ser apresentado de forma sucinta (15m), destacando uma apreciação crítica do tópico escolhido.

A avaliação de conhecimentos da época de recurso consistirá  :  (i)  num trabalho escrito de aplicação de, pelo menos, uma metodologia "shift share" proposta pelo docente e (ii) um exame escrito sobre a matéria lecionada (sem consulta).  As ponderações serão, respetivamente, 35% para o trabalho e 65% para o exame. Os alunos que efetuarem o trabalho para a avaliação da  época normal poderão utilizá-lo na época de recurso.