Metodologia de Investigação em Gestão (1 º Sem 2017/2018)

GP (Gestão de Projetos)

Método de Avaliação

A avaliação da disciplina de MIG consiste num exame final, num trabalho individual e num trabalho de grupo.

- Exame Final (sobre toda a matéria e sem consulta): 30%- nota mínima de 9 valores.

- Trabalho individual (Trabalho 1): 40% - Neste trabalho os alunos devem desenvolver um projeto TFM. Este trabalho poderá ser igual ao desenvolvido para a disciplina de TAGP. Nesta disciplina, a avaliação estará centrada na abordagem metodológica selecionada e justificação da mesma. Os alunos que não frequentam a disciplina de TAGP devem desenvolver uma proposta completa para avaliação em MIG. A data de entrega do trabalho 1 é dia 18 de Dezembro 2016.

- Trabalho de grupo (Trabalho 2): 30%

O trabalho 2 consiste na análise de um artigo e apresentação do mesmo durante as aulas. A análise do artigo deve abordar os seguintes aspetos:

- Breve introdução ao tópico de pesquisa;

- Descrição das questões de pesquisa, objetivos e contribuições do estudo;

- Identificação da abordagem metodológica utilizada;

- Identificação do método de recolha de dados, amostragem e unidade de análise;

- Apresentação sucinta dos resultados obtidos.

Os grupos de trabalho devem ter 3 ou 4 elementos. A data de entrega do trabalho 2 é dia 10 de Dezembro 2016 (até às 18).

O relatório referente à análise do artigo deve ter 3-4 páginas, escritas com letra Times New Roman de tamanho 12 e espaçamento 1,5. A data de entrega deste é no dia da apresentação (a definir com os alunos de acordo com os grupos formados).

A avaliação contínua (trabalhos de grupo) é obrigatória para o cálculo da classificação final na época normal. Na época de recurso a avaliação contínua só será considerada caso esta beneficie o aluno. Em caso de melhoria de nota e no exame de época especial, conta apenas a nota do exame.