Seminário (1 º Sem 2020/2021)

CFFE (Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais)

Publicar Publicado em 15-12-2020

Sessão Seminário - 17 de Dezembro

Caros Discentes

A nossa ultima sessão será, como planeado, constituída por 2 defesas de mestrado, relativas aos temas de ESG and Finance.

A sessão é exclusivamente online (mas em casos excecionais poderá admitir-se um grupo menor de alunos a assistir em sala - Anf 23, Francesinhas 1).

O link para a sessão será via ZOOM em:

(Atenção: não utilizamos a habitual Team do microsoft teams e devem estar sem som durante toda a sessão).

Finalmente, relembro o deadline para a submissão do projecto de TFM que ocorre na quinta feira, 17 de Dezembro, pelas 23:59 h.

Cumprimentos

Publicar Publicado em 03-12-2020

Planeamento das restantes Aulas

Caros Discentes,

Atentem, por favor, nas seguintes notas relativas ao planeamento da UC de seminário:

1 - Até ao dia 17 de Dezembro (23h59m) deverão submeter o projeto de TFM e respetivo orientador, via aquila, na pagina da nossa UC. Esta é a condição necessária para validarem a UC de Seminário.

2 - A Aula de seminário de dia 10 de Dezembro, dedicada à investigação em Finanças Empresariais e Corporate Governance será totalmente online e inicia-se pelas 17h20. Entre as 17h20 e as 17h50, os oradores convidados ( Prof Maria João Guedes e Prof Eduardo Couto) abordarão aquele tema, via Teams, na team de Seminário. Às 18h00 e até às 19h30, terá lugar o seminário do Banco de Portugal relativamente às suas bases de dados, nomeadamente sobre o impacto do COVID, a realizar em inglês, via ZOOM. O link que devem seguir para aceder à conferencia é:

Entrar na reunião Zoom

(esta conferencia é obrigatória para todos os alunos, pois insere-se no âmbito da nossa UC!

3 - A aula de seminário doa dia 17 de Dezembro, que encerra a parte letiva da nossa UC, será realizada também apenas em sistema online, via ZOOM (com link a distribuir, corresponderá à defesa de dois TFM sobre Sustentabilidade em Finanças. Inicia-se, como usual, às 18h e termina Às 19h30. A sua frequência é igualmente obrigatória.

Obrigado pela vossa atenção. Havendo qualquer questão podem contactar-me.

Com os melhores cumprimentos

Publicar Publicado em 28-10-2020

Aulas Seminário de Investigação do dia 29 Outubro e seguintes

Caros Alunos,

Retomamos a partir de amanhã as nossas sessões individualizadas para o mestrado CFFE de seminário de Investigação.

O período que se segue de aulas corresponderá a um conjunto de seminários sobre a investigação das diferentes areas do mestrado, contando com os Professores da area.

A sessão dedia 29 de Outubro contará com a presença das Professoras Maria Nazaré Barroso e Florence Basto sobre as areas de Banca e Seguros, bem como ética.

A sessão de amanhã, excecionalmente será totalmente digital. Todos osa lunos deverão ligar-se via teams na "team" de Seminário de CFFE (diferente da de seminarios conjuntos). A sessão iniciará imperetrivelmente às 18h10. Assegurem que se ligão a essa hora.

Poderão e deverão colocar questões durante estas sessões.

Obrigado e Até amanhã

Publicar Publicado em 21-10-2020

Oportunidades de Estágio

Caros alunos

partilho convosco a informação disponibilizada pelo Career Office (Drª Helena Faria):

Tendo em conta o número de pedidos de apoio por parte dos alunos para que o Career Office os ajude a encontrar uma empresa para realizarem os seus estágios TFM, contactámos cerca de 700 empresas (que fazem parte da nossa base de dados), questionando-as acerca do seu interesse e disponibilidade para receberem alunos especificamente para este tipo de estágio.

No ficheiro disponibilizado na pagina desta UC, encontram a lista de empresas que responderam positivamente, com as seguintes informações:

• Áreas para as quais estão recetivas a receber estagiários
  • Número de vagas
  • Regime do estágio (presencial e/ou a partir de casa)
  • Aceitação ou não de alunos internacionais
  • Contactos para a realização das candidaturas

Aproveito para informar que a Nestlé tem um programa de Master Thesis nas áreas de Gestão, Vendas, Marketing, Economia, Direito, Logística, Procurement, Finanças e Contabilidade.  Poderão obter mais informação através do seguinte link: https://empresa.nestle.pt/recursos-humanos/nestl%C3%A9-needs-youth/master-thesis-programme

Cumprimentos