Seminário (1 º Sem 2020/2021)

EIEE (Economia Internacional e Estudos Europeus)

Objetivos

O Seminário é uma UC cuja função está bem definida: preparar os estudantes para a realização do TFM. Assim uma parte das aulas é comum a outros mestrados, incidindo sobre questões como a utilização de bases de dados, quer para efeitos estatísticos quer bibliográfico e aspetos básicos na elaboração dos TFM. Na parte específica de Economia Internacional e Estudos Europeus, os estudantes são postos em contacto direto com investigadores e com instituições que podem vir a ser úteis na elaboração do seu TFM (Banco de Portugal e AICEP, por exemplo) ou que são representativos do seu futuro ambiente de trabalho (por exemplo, embaixadores ou representantes de organizações internacionais). A ideia básica deste processo é facilitar a escolha do tema a investigar, bem como a sua forma, lançando as bases do TFM.