Seminário de Investigação (1 º Sem 2019/2020)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Bem-vinda(o) à página do Seminário de Investigação do MEPP!

Carlos Farinha Rodrigues

CARLOS FARINHA RODRIGUES (Responsável)

TIAGO CRUZ GONÇALVES

ELSA FONTAINHA

LUÍS FILIPE PEREIRA DA COSTA

VITOR ESCÁRIA

Últimos Anúncios

Sessão do Seminário de 31/10/2019

Caras(os) Alunas(os) do "Seminário de Investigação" do MEPP

Avisam-se todos os participantes do "Seminário de Investigação" que a sessão desta semana, a realizar no dia 31/10/2019, será dedicada ao tema "Apresentação dos serviços do Career Office: como tirar partido das plataformas e ferramentas que disponibilizamos" estando a apresentação a cargo da Dra. Helena Faria, coordenadora do Career Office do ISEG. A sessão, ainda que conjunta com alunos de outros seminários, decorrerá na sala do Seminário de Investigação do MEPP (sala 105 (F1) ), no horário normal.

Carlos Farinha Rodrigues

Breve introdução

O Seminário de Investigação do MEPP visa fundamentalmente apoiar os mestrandos na definição do tema e plano da dissertação, do trabalho de projecto ou do relatório de estágio, através da apresentação de metodologias de investigação científica e de problemas das várias áreas de conhecimento estudadas no mestrado passíveis de serem objecto de investigação a nível da dissertação.

No final do semestre um aluno terá capacidade para: compreender as metodologias básicas da investigação científica; definir o seu tema de dissertação; dar os primeiros passos na estruturação do plano de desenvolvimento da dissertação.