Sistemas de Apoio à Decisão (1 º Sem 2020/2021)

MQDEE (Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial)

Método de Avaliação

A aprovação à unidade curricular pode ser obtida através dos seguintes regimes: época normal e época de recurso.

·       A classificação da época normal é calculada com base nas classificações obtidas:

num trabalho, classificado na escala de 0 a 20 valores,

e

num teste, efetuado na data do exame da época normal, classificado na escala de 0 a 20 valores.

·       A classificação da época de recurso é a obtida no exame da época de recurso.

Trabalho: o trabalho consiste numa aplicação original dos tópicos 1.1 e 1.2 do programa.

Teste: o teste incide sobre os tópicos 1.3, 1.4, 2, 3 e 4 do programa e tem uma duração não inferior a 60 minutos.

Exame de época de recurso: O exame incide sobre a totalidade do programa e tem uma duração não inferior a 120 minutos.

Regra de cálculo da classificação da época normal:

, em que  e  são as classificações obtidas no trabalho e no teste, respetivamente.

Condições para obtenção de aprovação no regime da época normal:

Pelo menos 8,5 valores no teste e pelo menos 9,5 valores na classificação da época normal.

Condições para obtenção de aprovação no regime da época de recurso:

Pelo menos 9,5 valores no respetivo exame.

Em nenhuma das provas escritas é permitida a utilização de:

- calculadoras ou quaisquer outros equipamentos eletrónicos;

- documentação de qualquer natureza, incluindo formulários elaborados pelos alunos.

Em qualquer uma das provas escritas pode ser necessária a utilização de régua e de esquadro, para além do material habitual.

Os alunos que obtiverem uma classificação superior ou igual a 17,5 poderão ser chamados a realizar uma prova oral. Em tudo o que não está especificado segue-se o exposto no “Regime Geral de Avaliação de Conhecimentos”.