Sistemas de Controlo de Gestão (2 º Sem 2018/2019)

CFFE (Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais)

Publicar Publicado em 08-07-2019

Publicação de Notas

Caros alunos,

As notas finais da ER já estão disponíveis.

Estas notas têm em linha de conta a avaliação contínua, quando superior ao exame de ER, e a nota mínima do exame de 7,5 valores tenha sido alcançada, e quando não seja uma melhoria de nota.

Podem encontrar o detalhe das notas na seção "Pauta detalhada".

A revisão de prova será na quinta-feira, 11 de julho, às 16h 30m na sala 010 F1.

Boas férias!

A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Sistemas de Controlo de Gestão - Modificado em 09-07-2019 -

Publicar Publicado em 30-06-2019

Publicação de Notas

Pauta final da EN (avaliação contínua + exame EN, desde que nota mínima de 7,5 valores tenha sido atingida; se nota exame EN superior à da avaliação contínua e nota mínima alcançada, conta apenas a nota do exame de EN) publicada. Revisão de prova, 1 de Julho, 16 horas, na sala 109 Miguel Lupi. Sofia Lourenço.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Sistemas de Controlo de Gestão - Modificado em 01-07-2019 -

Publicar Publicado em 20-05-2019

Logística Research Pitch

Caros alunos de SCG,

Relembro que na próxima quarta-feira, 22/5, teremos a apresentação do Research Pitch por parte dos alunos.

A apresentação deverá ser curta (cerca de 3 minutos, 5 slides) e centrar-se nas partes mais relevantes do research pitch:

i)              Tema/Título e formato (dissertação/projecto/estágio)

ii)             Questão de Investigação

iii)            Motivação

iv)            Contribuição

v)             Método de Investigação

vi)            Tipo de dados e/ou variáveis a utilizar

Após cada apresentação haverá algum tempo (cerca de 2-5m) para comentários e sugestões. Todos os alunos estão convidados a comentar o trabalho dos colegas. Estes comentários não devem ser vistos como uma crítica mas antes como uma oportunidade de melhoria. O objectivo é contribuir para o desenvolvimento dos projectos de investigação que podem dar origam a TFMs e para a aprendizagem de todos quanto à preparação de uma proposta de investigação e para as competências associadas à apresentação oral e escrita.

Como referi estes trabalhos servirão para avaliar o Learning Goal "Comunication Skills" cujos parâmetros podem encontrar na página de SCG no Aquila.

Para facilitar a logística da aula, pedia a todos os alunos que:

1. Entregassem no início da aula uma impressão do trabalho escrito e dos slides da apresentação;
  2. Fizessem o upload da sua apresentação no pc da aula antes mesmo da aula começar para ser mais fácil a transição entre os trabalho;
  3. Obedecessem à ordem das apresentações conforme lista na secção "Materiais Research Pitch" da página de SCG no Aquila. Esta lista foi criada a partir da ordem decrescente de números aleatórios gerados para todos os alunos que constavam da pauta. Alunos que não constem da pauta apresentarão no final;
  4. Estivessem presentes desde o início até ao final da sessão e contribuíssem com comentários para os colegas.

Bom trabalho e até quarta!

Cumprimentos,

Publicar Publicado em 09-04-2019

Caso 2 já está disponível

Caros alunos,

O Caso 2 já está disponível na seção "Casos".

O Dr. João Madureira, Diretor de Engenharia e Projetos, da Oceanário de Lisboa, S. A. estará connosco no início da aula de amanhã, dia 10 de Abril, na sala Anf. 23, Francesinhas 1, 13-16h, para responder às questões que lhe quiserem colocar de modo a realizarem a proposta de balanced scorecard.

No remanescente da aula falarei sobre o processo de investigação e o research pitch.

Bom estudo e boa sorte para o midterm de amanhã!

Publicar Publicado em 04-04-2019

Aula de dia 10 de Abril

Caros alunos de SCG,

Em função dos pedidos que me foram chegando, a próxima aula de dia 10 de Abril será dedicada ao Research Day I de modo a dar mais tempo aos alunos para prepararem o Research Pitch. Neste sentido, disponibilizei já alguns materiais de que irei falar nessa aula na seção "Materiais Research Pitch".

Uma vez que têm midterm de Fiscalidade II no dia 10 de Abril, não é necessário fazer a preparação da aula do Research Day I (consulta de TFM e resposta a algumas questões), ficando esta preparação (discussão de TFMs consultados) para depois da Páscoa (dia 24 de Abril).

De igual modo, a aula sobre sistemas de incentivos (e o seu trabalho de preparação) ficarão para o dia 24 de Abril.

Bom estudo e boa sorte para os midterms!

Cumprimentos,

Sofia Lourenço.

Canal: Sistemas de Controlo de Gestão - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 04-04-2019 -