Seminário de Investigação (2 º Sem 2019/2020)

Método de Avaliação

A avaliação final do projeto faz-se em sessão própria, já depois do final das aulas do 2º semestre, perante um júri que discute o projeto de tese, redigido conforme as indicações feitas pelo professor em documento de natureza metodológica fornecido no início do ano letivo. O júri é composto pelo Coordenador do programa (que preside), por outro membro da Comissão Científica do programa, pelo professor-tutor do aluno e por um professor da especialidade, de outra Universidade, que faz a arguência principal. A sessão inicia-se com a apresentação, pelo aluno, do seu projeto de tese, seguindo-se a arguência pelo arguente principal, a que se segue a intervenção dos restantes membros. Desta discussão resulta um dos seguintes: aceite sem alterações; aceite com sugestões de alteração; não aceite, para posterior submissão.
A avaliação final da UC toma em consideração a discussão do projeto de tese e a participação do aluno nas aulas.