Google

Investigação

Centros de investigação: afiliações

• (2013 -  ) Investigadora do CSG - Investigação em Ciências Sociais/  Instituto Superior de Economia e Gestão -  Universidade de Lisboa

• (2011 -  ) Membro colaborador do Centro de Estudos Geográficos/ Instituto de Geografia e Ordenamento do Território - Universidade de Lisboa

• (2010 - 2013) Membro colaborador do SOCIUS/ Instituto Superior de Economia e Gestão -  Universidade de Lisboa

Principais comunicações em eventos com arbitragem científica

• (2016) Amaro, Rogério Roque; Ferreira, Bárbara, "Existe-t-il un néo-anarchisme et est-il en mesure de devenir l'une des sources les plus inspirantes du volet politique de l'Économie Solidaire?", in: 2ème Conférence Internationale EMES - Polanyi "Des sociétés en transition: Économie Sociale et Solidaire, Commun, Action Publique, Bien Vivre", 19 e 20 Maio 2016, Paris, França.

• (2012) Ferreira, Bárbara; Amílcar, Anselmo, "O lugar dos Bairros Sociais no Olhar dos Media: uma análise da imprensa escrita entre 1970-2011", in: VII Congresso Português de Sociologia - Sociedade, Crise e Reconfigurações, Apresentação oral na sessão paralela: Produzindo Espaços, construindo Lugares", Porto.

• (2011) Ferreira, Bárbara, "Desenvolvimento, Cidadania e Participação: performações locais", in: Colóquio Internacional Portugal - entre Desassossegos e Desafios. Apresentação oral na sessão paralela: Espaços Locais, Participação e Comunidades. CES/FEUC, Coimbra, 17 de Fevereiro de 2011.

Comunicações em outros eventos por convite

• (2013) Ferreira, Bárbara, "Participação, Cidadania e Comunidades territoriais", in: Jornadas Autárquicas 2013 - Qual a importância da Participação na Democracia?", ISEC, 16 de Março de 2013

• (2012) Ferreira, Bárbara, "Governo do Estado Social e Participação cidadã", in: Fórum Cidadania pelo Estado Social. Apresentação oral de comunicação no painel "Governo do Estado Social e Participação Cidadã", Fundação Gulbenkian, 10 de Novembro de 2012. Centro de Estudos Geográficos/ Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (Universidade de Lisboa)