Google

ISEG  >  Economia  >  FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES

Investigação

Áreas actuais de interesse

• Pobreza e Exclusão Social, Sistemas de Segurança Social, Solidariedade e Acção Social, Protecção Social; Rendimento Mínimo Garantido;
    • Dinâmica de Pobreza e Mobilidade de Rendimento;
    • Política Social Portuguesa e Europeia;
    • Análise Comparativa de Sistemas de Welfare State.
    • Pedagogia na Ciência Económica

Participação em unidades de investigação e associações científicas

• Membro da Unidade de Estudos sobre a Complexidade e Economia (UECE), ISEG.
    • Membro do Centro de Investigação Sobre Economia Portuguesa (CISEP), ISEG.

Participação em júris de mestrado

• CARLA SOFIA MACHADO DOS SANTOS, Privação em Portugal na década de 90 - Uma Análise Multidimensional da Pobreza com Base em Modelos de Classes Latentes;. 2007. ISEGI/UNL
    • ISABEL MARIA GONÇALVES CARRILHO LOURENÇO BRANCO, Relações entre a Administração Local e os Munícipes no Quadro de Parques Habitacionais de Arrendamento Público ? Comportamento dos Inquilinos Perante a Renda, Mestrado em Economia e Política Social. ISEG/UTL. Setembro de 2007.
    • CLÁUDIA FERNANDES NIZA, Economia da Felicidade e Política Social: Contributos da Ciência Comportamental para a Orientação da Acção Pública Com Vista ao Desenvolvimento Humano, Mestrado em Economia e Política Social, ISEG/UTL. Outubro de 2007.

Orientação de teses de mestrado

• CARLA SOFIA MACHADO DOS SANTOS - Privação em Portugal na década de 90 - Uma Análise Multidimensional da Pobreza com Base em Modelos Bayesianos de Classes Latentes, mestrado em Estatística e Gestão de Informação (opção Análise e Gestão de Informação) do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa (ISEGI/UNL). Co-Orientador: Carlos Daniel Paulino, Professor Associado do Departamento de Matemática do Instituto Superior Técnico (IST/UTL). Julho de 2007.
    • NUNO PEDRO MENDES MARTINS - Envelhecimento e Inequidades na Saúde, Mestrado em Economia e Política Social, ISEG/UTL). Concluída em 2007; aguarda marcação de provas públicas para o início de 2008.
    • TÂNIA SANTOS, O Papel da Política Social no Desenvolvimento ? o Caso da Guiné-Bissau, Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internaciional, ISEG/UTL (trabalho em curso; início em Novembro de 2007).