Google

ISEG  >  Economia  >  MARIA MANUELA DE BRITO ARCANJO

Dissertações

Concluídas nos últimos anos:

(2020) Milton Estrelinha, "Reformas da protecção à velhice no período 2000-2020. Avaliação à luz do Principio da Adequação". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2019) Cristina Malta, "Análise comparativa das políticas familiares no período 2000-2017 em seis países Europeus. Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2018) Susana Paula, "As reformas da protecção à velhice e a desigualdade de género. Os casos de Espanha, Grécia, Itália e Portugal no período 2001-2017". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2018) Daniela Gomes, "A proteção à velhice e o modelo multi-pilar: uma mudança de paradigma". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2017) Anabela Pinho Mendonça, " A reforma das pensões de velhice e a garantia de rendimento mínimo para os idosos. As experiências de oito países euroopeus no período 2000-2016". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2017) Susana Maria Ramalho, "Estado de Bem Estar e Igualdade de Género: o desenvolvimento das políticas de articulação família-trabalho em Portugal no período 1976-2009". Tese de doutoramento (co-orientação com Sara Falcão): Programa de doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações. Bolsa da FCT.

(2017) Nuno Alberto Ramos, "Trajectória e natureza da reforma das pensões de velhice: os casos da Alemanha, Portugal e Suecia no período 1992-2015". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2016) Cátia Abreu Carreira, "Composição partidária dos governos em Portugal e a política de segurança social no período 1983-2013." Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2013) Joana Inês Barreto, "Segurança Social e os trabalhadores migrantes. A protecção dos direitos à pensão de velhice". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2013) Paulo Vilas Boas Morais, "A orçamentação por programas e a avaliação de desempenho. Um estudo de caso". Mestrado em Economia e Políticas Públicas, ISEG.

(2013) João David Araújo, "Envelhecimento, consolidação das finanças públicas e a reforma das pensões. O caso da Espanha, Itália e Portugal no período 1990-2012". Mestrado em Economia, ISEG.

(2012) Miguel Agrochão, "A contabilidade patrimonial na Administração Pública Portuguesa. O caso da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e Administração Publica", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2012) Mariana Trigo Pereira, "Dynamics of reform and adjustment of the Portuguese social security system - evolution of the sources of financing and the structure of expenditure", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2011) Ana Margarida Furtado Ferreira da Silva, "Activação nas politicas de emprego em contexto de recessão: uma análise comparada", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2011) Carlos José Serra, "O impacto das alterações na Lei das Finanças Locais no grau de descentralização financeira em Portugal", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2011) Maria João Galvão, "Os Julgados de Paz em Portugal 2002-2009. Caminhos para uma Justiça mais eficiente?", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2011) Susana Maria Lopes Crisógono, "A contratualização dos cuidados de saúde: o caso dos Centros de Saúde em Portugal", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2010) Artur Luís Viegas Soares Pais, "As intervenções do Estado português na protecção à velhice - 1919-2009", Instituto Superior de Economia e Gestão.

(2010) José António Nguila, "Os mecanismos de protecção social em Moçambique, 1901-2007: os regimes de pensões e o seu contributo para a pobreza", Instituto Superior de Economia e Gestão.