Google

ISEG  >  Ciências Sociais  >  MARIA RITA DUARTE RAPOSO

Investigação Link

Participações em Projetos Link

• (2016-2018) Investigadora do projecto "Policiamentos e Imaginários urbanos: novos formatos de segurança em cidades do sul, coordenado por Daniel Alexandre da Silva Seabra Lopes, SOCIUS-ISEG/ULisboa e Susana Soares Branco Durão, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas / Unicamp, financiado por FCT-FAPESP (referência FAPESP: 2014/19989¬5).

• (2012) Membro da Comissão Organizadora do 'Forúm Cidadania pelo Estado Social', Associação 25 de Abril, SOCIUS-ISEG/UTL, CES-FE/UC, CICS-UM e IGOT-UL, 10/11/2012.

• (1996-1997) Coordenadora do projecto " Desenvolvimento Local e Criação de Emprego", Leonardus - Associação para a Cooperação e Desenvolvimento, financiado pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional no âmbito do Programa Pessoa (linha de acção Estudos e Investigação).

• (2011-2013) Investigadora do projecto "REHURB - rehousing and urban regeneration" [REHURB - realojamento e regeneração urbana], CEG - Centro de Estudos Geográficos, Fundação da Universidade de Lisboa, FL/UL, coordenado por Jorge Malheiros e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência PTDC/CS-GEO/108610/2008).

• (2010-2012) Investigadora do projecto "Tax evasion, tax avoidance and tax compliance in Portugal: Individual, economic and social factors", SOCIUS- Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações e UECE - Unidade de Estudos da Complexidade Económica do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, e CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenado por João Carlos Graça e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência PTDC/CS-SOC/102706/2008).

• (2003-2006) Investigadora do projecto, "The Trust Society: the Social Construction of Trust in Portugal", SOCIUS,-ISEG/UTL, coordenado por José Maria Carvalho Ferreira e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência POCTI/SOC/47666/2002).

• (1999-2001) Investigadora do projecto "Novas Paisagens: um Estudo de Caso sobre os Condomínios Fechados na Área da Grande Lisboa", SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa, coordenado por José Maria Carvalho Ferreira e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência PRAXIS/P/SOC/11119/1998), Portugal.