Google

ADV   Conferência Internacional de GRH 2021   Chamada de artigos

Chamada de artigos

Chamadas de artigos

O ADVANCE - O Centro de Investigação em Gestão do ISEG da Universidade de Lisboa e a Faculdade de Administração de Empresas da Universidade de Macau convidam autores a submeter artigos na área da Gestão de Recursos Humanos e tópicos afins para a 3ª Conferência Internacional de Gestão de Recursos Humanos - 2021. Aceitamos artigos teóricos e empíricos em português ou inglês.

As inscrições devem seguir as regras da revista científica The Learning Organization (https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/tlo?_ga=2.69137432.86526124.1604603963-923823706.1563034404#author-guidelines).

Convidamos investigadores das áreas de Gestão de Recursos Humanos e afins, alunos de programas de mestrado e doutoramento, bem como profissionais e interessados ​​nos temas listados.

Com esta Chamada de Artigos encorajamos múltiplas contribuições de diversas áreas da Gestão de Recursos Humanos para a discussão, uma vez que o objetivo principal desta conferência é apresentar evidência sobre a contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade. Abordagens teóricas, como contribuições dedicadas a tópicos pouco explorados em Gestão de Recursos Humanos e Sustentabilidade ou oferecendo novas posições filosóficas / metodológicas são bem-vindas. No entanto, abordagens empíricas também são relevantes para esta conferência, como os exemplos de artigos que relatam investigações empíricas únicas, sistemáticas, inovadoras e integrativas. Submissões de estudos empíricos usando análises quantitativas, qualitativas ou de métodos mistos são igualmente desejáveis. Convidamos contribuições de investigação de quaisquer pontos de vista que representem uma inovação do mainstream!

Objetivos

▪        Criar um fórum de discussão de investigação científica de qualidade nas áreas científicas de Gestão de Recursos Humanos e relacionadas;

▪        Promover a produção de investigação científica de qualidade nas áreas científicas de Gestão de Recursos Humanos e relacionadas;

▪        Contribuir para o desenvolvimento de artigos e trabalhos em curso por via da sua discussão construtiva;

▪        Proporcionar a investigadores em início de carreira a discussão dos seus projetos de investigação, sob a forma de artigo;

▪        Desenvolver competências em termos de avaliação crítica de trabalhos científicos e de apresentação de trabalhos de investigação.

Funcionamento

A Conferência será realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2021. Dada a atual pandemia global, a Conferência terá um formato híbrido (online e presencial) com duas vertentes. Todos os artigos em português terão apresentações online, enquanto os artigos em inglês terão a OPÇÃO de apresentação presencial na Universidade de Macau.

A apresentação e discussão dos artigos funcionarão em sessões paralelas, com 20 min. alocados a cada um. Os artigos serão aceites de acordo com o mérito, podendo estar ainda em elaboração. A aceitação dos artigos submetidos só se tornará definitiva quando pelo menos um dos autores do artigo se inscrever na Conferência e efetuar o respetivo pagamento.

Todos os artigos aceites serão reunidos num livro de atas (apenas o abstract) com ISBN. O livro de atas será redigido em inglês, pelo que os artigos em Português deverão ter um resumo em Português e um abstract em Inglês.

Destinatários

Investigadores e docentes das áreas de Gestão de Recursos Humanos e relacionadas, alunos de programas de mestrado e doutoramento, assim como outros agentes interessados nos temas de investigação apresentados.

Datas importantes

Envio dos artigos e trabalhos em curso:   até 31 de agosto , para o endereço de e-mail:   inscricoes@advance.iseg.ulisboa.pt

Nota: No título do e-mail deverá constar claramente o tema ao que se submete o artigo à Conferência.

Comunicação de aceitação dos trabalhos para apresentação: até 30 de setembro de 2021.

Inscrição de autores de trabalhos aceites para apresentação: até  5 dias após a receção da notificação de aceitação .

Inscrição: de 1 outubro de 2021 a 31 de outubro de 2021 (1.º período); de 1 de novembro a 16 de novembro de 2021 (2.º período).

Informação detalhada sobre a Conferência Internacional de GRH 2021 está disponível em /aquila/investigacao/ADV/conferencia-internacional-de-grh-2021

A seleção dos artigos para apresentação na Conferência estará condicionada à apreciação dos mesmos por parte de avaliadores assignados a cada tema.

Parceria com a revista The Learning Organization

Temos a alegria de anunciar que a revista The Learning Organization se associa a esta conferência editando um special issue com os melhores artigos da conferência intitulado:

Learning Organization, Human Resource Management and Sustainability: Leading the future of organizations

Data limite de submissão dos artigos à revista 15 de Janeiro de 2022 – O special issue será editado previsivelmente no início de 2023.