Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Dia 19 de Novembro

    19:00-19:55 (Macau); 11:00-11:55 (Portugal); 7:00-7:55 (Brasil)

     

    A chegada do novo normal? Desafios e digitalização da GRH no trabalho remoto

    Estamos a viver uma jornada de mudança e, se pretendemos chegar a um novo e melhor patamar, é tempo de promover e contribuir para enfrentar os desafios da sustentabilidade. Temos de fazer diferente para cumprir as metas ambiciosas, e a Gestão de Recursos deve ter, necessariamente, um papel nessa promoção.

    Por trabalhar num setor em plena transformação e numa organização que reposicionou o seu propósito, procuramos atrair, desenvolver e reter pessoas que queiram contribuir ativamente para um novo mundo da energia, pessoas que estejam comprometidas com o futuro e se juntem na missão de melhorar a vida das pessoas. Mas apenas conseguiremos fazê-lo com equipas que se desafiem, que sejam ágeis, colaborativas e focadas na inovação, antecipando tendências e utilizando a tecnologia nesse sentido.

    A Gestão de Recursos Humanos deve entregar a melhor People Experience possível. Ouvir, conhecer e atuar consoante as diferentes necessidades é fundamental, para se implementarem modelos de trabalho flexíveis, para se proporcionar um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, para incluir, amplamente e nas suas variadas dimensões, a diversidade, para continuar a apostar na aprendizagem como uma alavanca no processo transformação e na promoção de uma mentalidade de sustentabilidade.

    Se no fim do dia, não contribuirmos de forma efetiva para acudir a uma necessidade urgente, para melhorar a vida de alguém ou para abrir novos horizontes a uma pessoa, ou a uma comunidade, estaremos a falhar no propósito que nos deve orientar.

     

    Oradora Convidada:

    Rita Figueiredo

    Biografia:

    Rita Figueiredo é licenciada em Psicologia, com especialização em Aconselhamento e Desenvolvimento da Carreira. Tem um mestrado executivo em Gestão de Empresas e realizou diversas certificações complementares em Recursos Humanos, Assessment & Development Centres, Mentoring, Agile People Coach e Scrum Product Owner. Com 17 anos de experiência profissional, tem desempenhado funções em Gestão de Pessoas, Cultura e Desenvolvimento Organizacional, em diferentes indústrias e em variados contextos. Tem gerido projetos e equipas, e é apaixonada por desafios e por novas conexões. Uma das suas principais missões é trabalhar com pessoas para realizar o seu potencial e com equipas para agregarem valor ao negócio. Defende relações de parceria sustentadas na confiança e responsabilidade, e formas de trabalho mais ágeis e flexíveis. Vê o voluntariado como uma parte integral da sua vida, participando em programas que contribuem para causas relacionadas com educação, inclusão social, saúde e bem-estar. Acredita que a adoção de modelos de ensino que encorajem a aprendizagem através da experimentação, de projetos, em colaboração com pares, em alinhamento com interesses e paixões, será uma forma de estimular o pensamento criativo (competência crítica do futuro), além de respeitar a diversidade cognitiva. Aprende todos os dias com histórias e através de partilhas, e tem uma curiosidade crescente pelo futuro do trabalho e da educação.