Economia 1-G (1 º Sem 2016/2017)

FIN , FIN , GES , GES

Dezembro de 2016

Publicar Publicado em 14-12-2016

Instruções para a prova de Exame da Época Normal

A prova tem lugar no dia   3 de Janeiro de 2017, uma terça-feira, pelas 9:00, com uma   duração máxima de duas horas e meia (2h 30m).  

Não é permitida a consulta de   quaisquer elementos de estudo nas provas escritas finais desta unidade curricular, quer em suporte papel quer em suporte eletrónico. Os telemóveis  devem estar obrigatoriamente desligados, assim como quaisquer outros dispositivos eletrónicos. 

  É necessário levar papel de prova  (folhas de teste do ISEG) para a prova. Dado o calendário da prova, será conveniente  adquirir o papel de prova ainda  antes das férias do Natal, na papelaria da AEISEG.

A prova é constituída por duas partes: Parte A, com perguntas de escolha múltipla, e Parte B, com perguntas com alíneas, de resposta redigida, aberta. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na   Parte A , são efetuadas na   tabela  própria fornecida no enunciado. Cada um dos  grupos  da   Parte B  é respondido em   folhas de exame separadas.  Cada pessoa deve trazer pelo menos 3 folhas de exame.

É autorizado apenas o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA. 

A   matéria elegível  para a prova corresponde a todos os assuntos lecionados em contexto de aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do semestre. Os capítulos do manual são os seguintes:  capítulos 2 a 7 e 10 (+Apêndice 10) a 16,  inclusive, do manual  adotado na disciplina (Krugman and Wells, 2015; 4ª edição).

  Nota  informativa à bibliografia: (i) no Cap. 7 (impostos), é excluída a leitura do ponto "   Tax Fairness and Tax Efficiency " em diante (  inclusive ) até final do capítulo; (ii) no Cap. 14 (Oligopólio) é excluída a leitura do ponto "   Oligopoly in Practice " em diante (inclusive) até final do capítulo.

Convém que usem a casa de banho antes do exame, pois no decurso do mesmo não é permitido regressar à sala de exame depois de ter saído.

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE - Modificado em 14-12-2016 -

Publicar Publicado em 13-12-2016

Distribuição dos alunos pelas salas - Exame da Época Normal

Sala

Nomes

Salão Nobre

ABIGAIL GASPAR GONCALVES FERNANDES

a

GUILHERME OLIVEIRA LOPES HENRIQUES

202 - F1

HENRIQUE FILIPE DE ALMEIDA COSTA

a

JOANA FERREIRA BERNARDO

AF24 - F1

JOANA MARGARIDA DA CRUZ MAROUCA

a

JOSÉ MANUEL RODRIGUES DA CUNHA SANTOS

AF 3

JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA E SOUSA GARCIA FERREIRA

a

NUNO MIGUEL BENTO BARREIROS

107 - F1

PATRÍCIA ALEXANDRA HENRIQUE SÃO JOSÉ

a

RODRIGO MANUEL CABRAL FERREIRA CASTRO PEREIRA

105- F1

RUI MANUEL DE OLIM

a

YARA SAMUEL MANDLATE

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE -

Publicar Publicado em 13-12-2016

Acesso ao Exame da Época Normal

A pauta com a situação de acesso ao Exame da Época Normal encontra-se publicada no separador "Provas de 2016_17 - Enunciados, Soluções, Notas", nesta página. 

 

Nos termos do regulamento de avaliação da unidade curricular, apenas têm acesso à prova escrita final da Época Normal os alunos que tiverem cumprido o   requisito mínimo previsto no regulamento de avaliação, neste caso, terem  realizado e entregue a prova intercalar.

 

- Os alunos que tenham um "   S" (sim) terão cumprido o requisito mínimo de acesso à prova escrita final EN, podendo comparecer à prova escrita final da Época Normal.

 

- Os alunos que tenham um "   N" (não) não terão cumprido o requisito mínimo e, desse modo,  não poderão apresentar-se à referida prova;   apenas à prova escrita da   Época de Recurso.

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE - Modificado em 14-12-2016 -