Estatística I (G) (2 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Anúncio

Publicar Publicado em 16-03-2020

aula 7

Caros alunos,

Os vídeos da aula de hoje já estão disponíveis aqui.

Os ficheiros de vídeo estão em formato mp4 e estão "zipados" (comprimidos) pelo que será necessário "deszipar" (descomprimir) para uma pasta. Os ficheiros descomprimidos estão também disponíveis no Microsoft TEAMS.

Os slides apresentados nos vídeos estão disponíveis aqui.

Os tópicos da aula de hoje são os seguintes:
Valor Esperado - Variável aleatória contínua:
ficheiro de vídeo: ve_continuas.zip
ficheiro pdf: ve_continuas.pdf

Valores Esperados de Funções de Variáveis aleatórias

ficheiro de vídeo: ve_funcoes.zip
ficheiro pdf: ve_funcoes.pdf

Os alunos devem ler as páginas 134 a 137 do livro.

O responsável da UC (Professor Paulo Parente) irá esclarecer as dúvidas dos alunos em relação aos conceitos teóricas via email (pparente@iseg.ulisboa.pt ).
Os alunos que pretenderem marcar sessões de esclarecimento através da ferramenta TEAMS da Microsoft, deverão contactar o responsável da UC.

Esta semana os alunos deverão trabalhar os seguintes exercícios: 11(d), 13, 18, 25 do Capítulo 3 do livro.

Cumprimentos

Paulo Parente

Canal: Estatística I (G) - Autor: PAULO MIGUEL DIAS COSTA PARENTE - Modificado em: 16-03-2020 - Data de criação: 16-03-2020