Estatística I (G) (2 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Anúncio

Publicar Publicado em 18-03-2020

Aula 8

Caros alunos,

O vídeos da aula de hoje já está disponível aqui.

O ficheiro de vídeo estão em formato mp4 e estão "zipados" (comprimidos) pelo que será necessário "deszipar" (descomprimir) para uma pasta. Quem não tiver o software Winzip, sugiro que instale o software 7-zip para descomprimir estes ficheiros.

O ficheiro descomprimido do vídeo está também disponível no Microsoft TEAMS.

Os slides apresentados no vídeo estão disponíveis aqui.

Aviso: À hora da aula teórica (13h30) o responsável da UC (Professor Paulo Parente) irá estar disponível no chat room do software MS TEAMS para esclarecer dúvidas respeitantes à matéria. Estas sessões pressupõem que os alunos tenham visto previamente os vídeos da matéria abrangida pela aula e que tenham complementado o estudo com a leitura das páginas correspondentes do livro.  Quando não houver mais dúvidas por esclarecer a sessão será dada por terminada. O responsável da UC também está disponível para esclarecer as dúvidas dos alunos em relação aos conceitos teóricas via email (pparente@iseg.ulisboa.pt ). Os alunos que pretenderem marcar sessões de esclarecimento adicionais através da ferramenta TEAMS da Microsoft, deverão contactar o responsável da UC.

Os tópicos da aula de hoje são os seguintes:

2- Variáveis aleatórias unidimensionais

2.10 Propriedades dos valores esperados

2.11 Momentos em relação à origem

2.12 Momentos em relação à média

2.13 Variância de uma variável aleatória

ficheiro de vídeo: aula8.zip e aula8.mp4
ficheiro pdf: aula8b.pdf

Os alunos devem ler as páginas 138 a 143 do livro.

Cumprimentos

Paulo Parente

Canal: Estatística I (G) - Autor: PAULO MIGUEL DIAS COSTA PARENTE - Data de criação: 18-03-2020