Estatística I (G) (2 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Anúncio

Publicar Publicado em 25-03-2020

aula 10

Caros alunos,

O vídeo da aula de hoje já está disponível aqui.

O ficheiro de vídeo estão em formato mp4 e está "zipado" (comprimido) pelo que será necessário "deszipar" (descomprimir) para uma pasta. Quem não tiver o software Winzip, sugiro que instale o software 7-zip para descomprimir estes ficheiros.

O ficheiro descomprimido do vídeo está também disponível no Microsoft TEAMS.

Os slides apresentados no vídeo estão disponíveis aqui.

Aviso: À hora da aula teórica (13h30) o responsável da UC (Professor Paulo Parente) irá estar disponível no chat room do software MS TEAMS para esclarecer dúvidas respeitantes à matéria. Estas sessões pressupõem que os alunos tenham visto previamente os vídeos da matéria abrangida pela aula e que tenham complementado o estudo com a leitura das páginas correspondentes do livro.  Quando não houver mais dúvidas por esclarecer a sessão será dada por terminada. O responsável da UC também está disponível para esclarecer as dúvidas dos alunos em relação aos conceitos teóricas via email (pparente@iseg.ulisboa.pt ). Os alunos que pretenderem marcar sessões de esclarecimento adicionais através da ferramenta TEAMS da Microsoft, deverão contactar o responsável da UC.

Os tópicos da aula de hoje são os seguintes:

3-Variáveis aleatórias multivariadas

3.1 Variáveis aleatórias bidimensionais

3.2 Função de distribuição conjunta

3.3 Função de distribuição marginal

3.4 Independência de variáveis aleatórias multivariadas

3.5 Variáveis aleatórias discretas multivariadas

ficheiro de vídeo: aula10.zip e aula10.mp4
ficheiro pdf: aula10.pdf

Os alunos devem ler as páginas 165 a 173 do livro.

Cumprimentos

Paulo Parente

Canal: Estatística I (G) - Autor: PAULO MIGUEL DIAS COSTA PARENTE - Modificado em: 25-03-2020 - Data de criação: 25-03-2020