Sistemas de Controlo de Gestão (2 º Sem 2018/2019)

CFFE (Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais)

Anúncio

Publicar Publicado em 20-05-2019

Logística Research Pitch

Caros alunos de SCG,

Relembro que na próxima quarta-feira, 22/5, teremos a apresentação do Research Pitch por parte dos alunos.

A apresentação deverá ser curta (cerca de 3 minutos, 5 slides) e centrar-se nas partes mais relevantes do research pitch:

i)              Tema/Título e formato (dissertação/projecto/estágio)

ii)             Questão de Investigação

iii)            Motivação

iv)            Contribuição

v)             Método de Investigação

vi)            Tipo de dados e/ou variáveis a utilizar

Após cada apresentação haverá algum tempo (cerca de 2-5m) para comentários e sugestões. Todos os alunos estão convidados a comentar o trabalho dos colegas. Estes comentários não devem ser vistos como uma crítica mas antes como uma oportunidade de melhoria. O objectivo é contribuir para o desenvolvimento dos projectos de investigação que podem dar origam a TFMs e para a aprendizagem de todos quanto à preparação de uma proposta de investigação e para as competências associadas à apresentação oral e escrita.

Como referi estes trabalhos servirão para avaliar o Learning Goal "Comunication Skills" cujos parâmetros podem encontrar na página de SCG no Aquila.

Para facilitar a logística da aula, pedia a todos os alunos que:

1. Entregassem no início da aula uma impressão do trabalho escrito e dos slides da apresentação;
  2. Fizessem o upload da sua apresentação no pc da aula antes mesmo da aula começar para ser mais fácil a transição entre os trabalho;
  3. Obedecessem à ordem das apresentações conforme lista na secção "Materiais Research Pitch" da página de SCG no Aquila. Esta lista foi criada a partir da ordem decrescente de números aleatórios gerados para todos os alunos que constavam da pauta. Alunos que não constem da pauta apresentarão no final;
  4. Estivessem presentes desde o início até ao final da sessão e contribuíssem com comentários para os colegas.

Bom trabalho e até quarta!

Cumprimentos,

Sofia Lourenço.

Canal: Sistemas de Controlo de Gestão - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 20-05-2019