Estatística I (G) (2 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Anúncio

Publicar Publicado em 08-07-2020

Informação sobre o exame da Época de Recurso de 9 de Julho, 2020

As Regras de Avaliação online do Exame da Época de Recurso de Estatística 1 (G) estão disponíveis aqui.

O Exame foi dividido em 3 partes que estarão disponíveis no seguinte horário:

Parte A - Início - 9:00 ; Fim: 9:30 ;

Parte B   - Início - 9:45; Fim:  10:15;

Parte C   - Início: 10:30 ; Fim: 11:00.

Cada parte corresponde a uma Ficha de Trabalho do Aquila.

Para aceder às fichas de trabalho deve seguir os seguintes passos:  1- Após fazer login, deve aceder ao separador “Estudante” e à opção de menu lateral “Submeter” > “Fichas de Trabalho”; 2- Escolha  “Estatística 1 (G)”  na coluna “Unidade Curricular”; 3-  Escolha a ficha de trabalho que pretende resolver.

Se não virem cada Parte do Exame à hora do seu início, sugiro que recarreguem a página da internet (utilizando, por exemplo, a tecla F5).

Importante 1: Recomenda-se ao estudante que, durante a resolução de cada ficha, submeta frequentemente as respostas dadas escolhendo a opção “Submeter Ficha” no final da página de forma a que estas sejam gravadas no sistema.  Fazendo isto o estudante irá ver a Ficha de Trabalho submetida, mas não poderá alterar as respostas nessa página. Para alterar as respostas e responder às restantes perguntas da Ficha de Trabalho o estudante deve escolher a opção “Voltar” no final da página e escolher novamente o nome da ficha que pretende continuar a resolver. O estudante tem acesso à Ficha de Trabalho de cada parte do exame entre as horas de início e fim, podendo alterar as suas respostas durante este período. Se durante o período de inicio e fim da ficha de trabalho o estudante não escolher uma única vez a opção “Submeter Ficha as respostas dadas não serão gravadas no sistema.

Importante 2: As respostas erradas nas perguntas de escolha múltipla não serão penalizadas no exame. Notem que a plataforma Aquila penaliza automaticamente respostas erradas nas perguntas de escolha múltipla. Estas penalizações só serão apagadas do sistema no final do exame.

Se um estudante não responder a uma questão, a nota obtida nessa questão é zero (não existe penalização).

O responsável da UC (Professor Paulo Parente) irá estar disponível no chat room do software MS TEAMS das 9:00 às 11:00 e via email (pparente@iseg.ulisboa.pt).

Canal: Estatística I (G) - Autor: PAULO MIGUEL DIAS COSTA PARENTE - Data de criação: 08-07-2020