Economia 1-G (1 º Sem 2018/2019)

FIN , GES

Outubro de 2018

Publicar Publicado em 24-10-2018

Distribuição dos alunos por sala - Teste Intermédio

ATENÇÃO! Houve uma alteração na distribuição dos alunos por sala relativamente ao que tinha sido anunciado anteriormente. A NOVA distribuição continua a ser por ordem alfabética e é a seguinte:

Sala

ADRIANA

DANIEL

Salão Nobre

DANIELA

MANUEL

105 - F1

MÁRCIA

MARIA LEONOR

108- F1

MARIA QUINTANILHA M. P. R.

MIGUEL

109 - F1

MÓNICA

SEBASTIÃO

110 - F1

SÉRGIO

YIQING

Publicar Publicado em 22-10-2018

Teste intermédio de 8 de novembro de 2018 - informação

A prova tem a duração de 1 h 15 m. É composta por uma parte A com 20 perguntas de escolha múltipla e uma parte B com um exercício de resposta aberta, com alíneas. Não é permitida consulta de materiais de estudo. É autorizado o uso de calculadora   não gráfica. Os alunos devem trazer consigo, para esta prova, documento de identificação pessoal.

As   folhas de resposta, quer para a Parte A quer para a Parte B da prova,  são fornecidas pela equipa docente. Não é necessário levar papel de prova. Cada aluno terá de colocar o seu nome completo, número de aluno e turma no cabeçalho de cada uma das duas folhas de resposta, antes de começar a prova.

A  matéria elegível para o bloco de  perguntas de escolha múltipla da prova intercalar abrange os  Caps. 2 a 7 e  Cap. 10 do manual. O exercício aberto com alíneas abrangerá apenas a matéria prática, lecionada nas aulas práticas,  até ao Cap. 7 (impostos), inclusive.

Nota sobre a bibliografia: no   Cap. 7 (impostos), é excluída a leitura do ponto "Tax Fairness and Tax Efficiency" em diante (inclusive).

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE - Modificado em 24-10-2018 -

Publicar Publicado em 16-10-2018

Aula teórica extraordinária

Haverá uma aula teórica extraordinária destinada aos alunos que foram colocados no ISEG já depois de terem sido dados os modelos da fronteira de possibilidades de produção e das vantagens comparativas e que ainda estejam com dificuldades em entender essa parte da matéria.

A aula será ministrada pelo Prof. Francisco Nunes, na quinta-feira, dia 18, das 14.30 às 16, no Anf. 3.

Publicar Publicado em 19-10-2018

Alunos de 3ª fase

O regime de avaliação aplicado aos alunos que entraram na 3ª fase sofre a seguinte alteração relativamente ao que se aplica aos restantes alunos:

Não existe requisito mínimo para acesso à prova de época normal, isto é, a realização e entrega do teste intermédio não é exigida para que os alunos da 3ª fase possam ter acesso ao exame de época normal.

Publicar Publicado em 19-10-2018

Aula prática extraordinária

Na próxima quarta-feira, dia 24 de Outubro, às 14:30 no Anfiteatro 23 no Francesinhas 1, será oferecida uma aula prática extraordinária, sobre a matéria do capítulo 2 do manual.