Estatística I (G) (2 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Junho de 2020

Publicar Publicado em 16-06-2020

Publicação de Notas

A resolução detalhada de uma das versões do exame está disponível aqui.

Os esclarecimentos sobre o cálculo das notas do exame da época normal são dados aqui.

O Cálculo das notas do exame da época normal está disponível aqui.

Os alunos que pretenderem receber a correcção do exame via email deverão enviar um email ao responsável da UC até 19 de Junho,2020 às 17h00. Os alunos que pretenderem marcar uma reunião no MS TEAMS com o responsável da UC deverão enviar um email ao responsável da UC até 19 de Junho,2020 às 17h00. O email do responsável da UC é pparente@iseg.ulisboa.pt.
A pauta pode ser consultada aqui.

As regras revistas do exame da época de recurso estão disponíveis aqui.

Canal: Estatística I (G) - Modificado em 18-06-2020 -

Publicar Publicado em 01-06-2020

Informação sobre o exame de 2 de Junho, 2020

As Regras de Avaliação online de Estatística 1 (G) estão disponíveis aqui.

O Exame foi dividido em 3 partes que estarão disponíveis no seguinte horário:

Parte A - Início - 15:00 ; Fim: 15:30 ;

Parte B   - Início - 15:45; Fim:  16:15;

Parte C   - Início: 16:30 ; Fim: 17:00.

Cada parte corresponde a uma Ficha de Trabalho do Aquila.

Para aceder às fichas de trabalho deve seguir os seguintes passos:  1- Após fazer login, deve aceder ao separador “Estudante” e à opção de menu lateral “Submeter” > “Fichas de Trabalho”; 2- Escolha  “Estatística 1 (G)”  na coluna “Unidade Curricular”; 3-  Escolha a ficha de trabalho que pretende resolver.

Se não virem cada Parte do Exame à hora do seu início, sugiro que recarreguem a página da internet (utilizando, por exemplo, a tecla F5).

Importante 1: Recomenda-se ao estudante que, durante a resolução de cada ficha, submeta frequentemente as respostas dadas escolhendo a opção “Submeter Ficha” no final da página de forma a que estas sejam gravadas no sistema.  Fazendo isto o estudante irá ver a Ficha de Trabalho submetida, mas não poderá alterar as respostas nessa página. Para alterar as respostas e responder às restantes perguntas da Ficha de Trabalho o estudante deve escolher a opção “Voltar” no final da página e escolher novamente o nome da ficha que pretende continuar a resolver. O estudante tem acesso à Ficha de Trabalho de cada parte do exame entre as horas de início e fim, podendo alterar as suas respostas durante este período. Se durante o período de inicio e fim da ficha de trabalho o estudante não escolher uma única vez a opção “Submeter Ficha as respostas dadas não serão gravadas no sistema.

Importante 2: Se um estudante não responder a uma questão, a nota obtida nessa questão é zero (não existe penalização). Notem que plataforma Aquila não permite que, nas perguntas de escolha múltipla, uma vez seleccionada uma opção de resposta, o aluno desista de responder, “desseleccionando” a plica na opção, por forma a “deixar em branco”.  Por esta razão foi criada uma opção adicional com o texto “não quero responder”. Os alunos devem escolher esta opção se escolheram uma opção de resposta inicialmente e pretenderem desistir de responder a essa questão.

O responsável da UC (Professor Paulo Parente) irá estar disponível no chat room do software MS TEAMS das 15:00 às 17:00 e via email (pparente@iseg.ulisboa.pt).

Canal: Estatística I (G) - Autor: PAULO MIGUEL DIAS COSTA PARENTE - Modificado em 01-06-2020 -